Qual o Melhor Spin-off de The Walking Dead

Desde sua estreia em 2010 e seu fim no final de 2022, The Walking Dead gerou uma série de spin-offs. A mais longa foi Fear the Walking Dead , que chegou ao fim em 2023 após sua oitava e última temporada.

Recentemente vários spin-off da amada série de zumbis chegaram ao Brasil, e com elas a seguinte pergunta, qual seria o melhor. 

©AMC

6ª Lugar – Tales of The Walking Dead

Sinopse: a série promete ser uma antologia focada em personagens novos ou já existentes, explorando o passado e as experiências de cada um na luta contra o apocalipse zumbi. A trama de cada episódio irá se aprofundar ainda mais na mitologia e universo criado durante as onze temporadas de The Walking Dead e trazer pontos de vista ainda desconhecidos sobre navegando por esse novo mundo distópico.

A série que mais se diferencia de sua mãe, The Walking Dead, é também a mais fraca dos spin-offs lançados. Tales of the Walking Dead foi lançada no estilo antológico, com uma história diferente de sobreviventes do apocalipse zumbi para cada episódio. Cada episódio também tem seu tom único, do terror ao humor. Mas apesar dos atores de renome, incluindo Terry Crews, Olivia Munn, Parker Posey e Anthony Edwards. Esta série peca por ter mais episódios ruins do que bons, 

Tales of the Walking Dead foi uma versão refrescante da série apocalíptica, mas ainda estava claro que tudo existia no mesmo universo. Mesmo assim, alguns espectadores podem ficar desapontados com a forma como essa série se desvia do original.

©AMC

5ª Lugar – The Walking Dead: World Beyond

Sinopse: Acompanha a primeira geração de jovens que cresceu no cenário pós-apocalíptico de “The Walking Dead”. Entre eles estão Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), filhas do bioquímico Leo Bennett (Joe Holt). Enquanto o pai tenta descobrir a cura para o vírus zumbi, as irmãs resolvem sair de casa pela primeira vez desde o início do surto e embarcam numa perigosa missão ao lado de dois amigos.

Neste spin-off, os fãs puderam ver o funcionamento interno do CRM, e ver o apocalipse da perspectiva de adolescentes que cresceram protegidos da realidade fora dos muros de sua escola. A série embora geralmente não seja bem avaliada, fornece um contexto interessante que ajudará os fãs de The Walking Dead a entender o CRM e os eventos que estavam ocorrendo ao mesmo tempo em que Rick residia lá. Mas apesar de servir como uma expansão do universo, ela não tem uma história própria que se consolide.

©AMC

4ª Lugar – The Walking Dead: Daryl Dixon

Sinopse: Dessa vez, a trama gira em torno de Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride), os dois únicos personagens que fazem parte da franquia desde a 1ª temporada Na série, o protagonista da distopia chega à França para tentar recomeçar mas enfrenta muitos deafios para tentar entender o que o levou até lá e como retornará para a Commonwealth. Enquanto isso, ele descobre não só que tem mais inimigos do que imagina mas também uma nova missão de resgate que pode salvar a humanidade.

Apresentando o personagem favorito dos fãs da série: Daryl, um dos poucos personagens que nunca existiu nos quadrinhos, a série já foi renovada para uma segunda temporada. Situado na França, Daryl enfrenta um novo conjunto de desafios.

Enquanto Daryl Dixon é mais sobre as habilidades de luta e rastreamento de Daryl, além de seu desdém por quase tudo e todos, a série faz com que ele conheça novos inimigos e amigos. Ele também tem uma vibe meio The Last of Us, já que ele tem a tarefa de ajudar a transportar um menino para um local seguro. Os fãs finalmente também poderão ver um lado mais leve e iluminado do Daryl, que vale a pena conferir. 

©AMC

3ª Lugar – The Walking Dead: Dead City

Sinopse: Acompanhamos os queridos personagens Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma viagem pós-apocalíptica por Manhattan. Há muito tempo isolada do continente, a cidade se encontra em ruínas, cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio reino cheio de anarquia, perigo, beleza e terror. 

Também já renovada para uma segunda temporada, feito para os fãs que adoraram a dinâmica entre Negan e Maggie na série original, então fazia sentido estender isso para uma série spin-off. Dead City oferece uma visão mais aprofundada entre esses dois inimigos jurados, forçados a trabalhar juntos para sobreviver.

A série também apresenta novas histórias fascinantes em um novo cenário com desafios únicos e novas maneiras interessantes que as pessoas aprenderam a sobreviver. Esse spin-off é a mistura perfeita de histórias antigas que os fãs existentes irão adorar e novos desafios que até mesmo os espectadores mais novos da franquia irão apreciar.

©AMC

2ª Lugar – Fear the Walking Dead

Sinopse: Ambientada em Los Angeles, Fear The Walking Dead narra o início da contaminação, através dos olhos de uma família tentando sobreviver. A orientadora pedagógica Madison Clark (Kim Dickens) precisa cuidar dos dois filhos – o viciado Nick (Frank Dillane) e a adolescente Alicia (Alycia Debnam-Carey). Já seu marido, o professor de inglês Travis (Cliff Curtis), decide partir em busca de Chris (Lorenzo James Henrie), seu filho do primeiro casamento, e da ex-esposa Liza Ortiz (Elizabeth Rodriguez). À medida que a civilização colapsa ao seu redor, eles não têm outra opção a não ser se reinventar, aprender novas habilidades e adotar novas atitudes.

O spin-off de maior sucesso em termos de duração, Fear the Walking Dead começou forte e teve temporadas longas e agitadas. Embora a série tenha começado com um grupo inteiramente novo de sobreviventes e um novo cenário em Los Angeles e também no México, as mudanças de elenco, as mortes prematuras e as histórias estranhamente divertidas foram recebidas com entusiasmo pelos fãs. Esta série, introduziu emocionantes crossovers de personagens, principalmente Morgan Jones, um dos personagens originais de The Walking Dead.

Aqui os personagens enfrentaram desafios únicos, viajando de barco, cruzando fronteiras e encontrando vilões interessantes e locais aparentemente seguros que mantiveram o enredo fresco e interessante durante grande parte da série.

©AMC

1ª Lugar – The Walking Dead: The Ones Who Live

Sinopse: A minissérie acompanhará o retorno de Rick and Michonne para o universo de The Walking Dead enquanto tentam conciliar o forte sentimento que nutrem um pelo o outro com as dificuldades do mundo rodeado por zumbis.

O spin-off de maior sucesso até hoje em termos de recepção da crítica e do público, The Walking Dead: The Ones Who Live é uma série que responde à pergunta que está na mente dos fãs desde que Rick deixou a série original: o que aconteceu com ele, onde ele esteva, o mais importante, por que ele não tentou voltar para casa? 

Também conta simultaneamente a história da jornada de Michonne para encontrá-lo quando ela se convenceu de que ele ainda estava vivo e também deixou a série original algumas temporadas depois. A história de ambos se converge através de uma série de flashbacks e saltos no tempo, explodindo em uma história de sobrevivência e também em uma comovente história de amor.

Os fãs se apaixonaram de novo por esses dois personagens que estavam ausentes da franquia há algum tempo. A série demorou muito para ser lançada, mas finalmente saiu. Junto com os dois personagens principais e também com Jadis, a série também apresenta novos personagens atraentes, tanto vilões quanto heróis. Os fãs da série de zumbis mais amada, estão ansiosos para descobrir se haverá novos spin-offs da série. Mas de qualquer forma, The Walking Dead: The Ones Who Live é atualmente o melhor spin-off para os fãs que estão sentindo falta da série original.