Sr. e Sra. Smith Reimagina um dos Melhores Casais da Cultura Pop

Nova série da Amazon Prime Video reimagina com uma pegada mais humorística, o filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie.

Sinopse: Baseada no popular filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, Sr. e Sra. Smith é uma série de comédia, ação e espionagem original da Amazon Studios. A história narra a trajetória de John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), dois desconhecidos que abandonaram suas identidades e antigas vidas para se tornarem parceiros, não só no casamento, mas também na espionagem. Associados por uma misteriosa agência de espiões, os dois são encaminhados para novas e perigosas missões. A cada nova missão, o relacionamento do casal também passa por profundas mudanças. 

Sr. e Sra. Smith chegou aos cinemas em 2005, causando um rebuliço no cinema, principalmente pela convergência de duas estrelas, ambas em seu auge artístico: Brad Pitt e Angelina Jolie. A química entre o casal de atores era tanta, que eles engataram o namoro fora delas virando o assunto principal dos fofoqueiros. 

A série do Prime Vídeo reimagina essa história de uma maneira que tenta ser diferente do filme. A premissa central é parecida, dois espiões morando juntos que tem que fingir ser um casal, nesta versão os dois fazem missões juntos para a mesma agência.

O que solidifica a série e justifica a sua criação, é que cada missão serve como ponto de partida para que o casal explore novas dimensões do seu casamento de fachada. Cada episódio segue a mesma fórmula, o casal enfrentando missões difíceis que envolvem muita adrenalina e coreografias desconcertantes, ao mesmo tempo em que discutem a relação.

Cada título de episódio segue a mesma premissa, como no primeiro chamado de “Primeiro Encontro”.

©Amazon Prime Video

Tirando os dois protagonistas John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), que dão um show de atuação, a série também apresenta outros atores de primeira linha que roubam a cena a cada atuação, Sharon Horgan, Parker Posey, Michaela Coel e nosso amado brasileiro Wagner Moura.

Embora Glover e Erskine sejam pessoas bonitas, eles não são os avatares da perfeição sobrenatural de Hollywood que são Pitt e Jolie, mas sim uma versão mais brilhante da população normal.

Esta série prioriza o diálogo acima de qualquer outra coisa. Através de conversas os dois protagonistas desenvolvem um relacionamento que é atraente de se assistir, mesmo que às vezes esses diálogos se arrastem por tempo demais, percebe-se o esforço dos roteiristas para torná-los orgânicos e nada entediantes. Os dois protagonistas realmente possuem boa química um com o outro, elevando mutuamente as cenas.

©Amazon Prime Video

Nem tudo é apenas conversa fiada em cenários bonitos. A ação, parte intrínseca da obra, oferece amplo espaço para a direção brilhar. O tiroteio no meio da neve branca ofuscante e a perseguição por uma cidade italiana são soberbamente orquestrados. Em muitas outras séries, a falta de orçamento é sentida nessas cenas. Aqui não, a ação é cinematograficamente ampla, fruto de um bom investimento feito na série, auxiliada por diretores como Hiro Murai, Amy Seimetz e o próprio Donald Glover, que sabem exatamente como dar peso ao combate e à intimidade em igual medida.

Finalizando, apesar dos primeiros episódios serem um pouco repetitivos, a série termina com o saldo positivo, mesclando humor e ação nas medidas certas, essa reimaginação de Sr. e Sra. Smith é muito bem vinda.

A 1ª Temporada de Sr. e Sra. Smith está disponível na Amazon Prime Video.

Nota: 4/5