We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie: Um remaster muito divertido

We Love Katamari - Tela de Inicialização

No dia 2 de Junho, a BANDAI NAMCO e a MONKEYCRAFT lançaram o jogo We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie para os consoles modernos, a sua versão original foi lançada em 2005 pra PlayStation 2, e nós vamos comentar sobre os aspectos gerais do game e sua nova versão.

É importante salientar de que We Love Katamari é sequência direta de Katamari Damacy (jogo de 2004, também lançado pra PS2 e que já ganhou remaster), sendo assim o segundo jogo da franquia “Katamari”. No jogo, o Rei de Todos os Cosmos e o seu filho (o Príncipe de Todos os Cosmos) conseguiram o apoio de muitas pessoas do Planeta Terra inteiro depois que o Príncipe ficou rolando a Katamari (uma bola gigante que o jogador tem que sair rolando e grudando os objetos) e restaurou as estrelas e constelações do universo no primeiro jogo, já em “We Love Katamari” os habitantes da Terra são os fãs (ou súditos/seguidores), o Rei quer realizar todos os desejos desses fãs com a ajuda do Príncipe, coletando os objetos com a Katamari, o jogador tem que conversar com um fã no mapa principal pra começar a fase.

Tela de Seleção de Fãs (fases)

Bem, o objetivo de qualquer jogo Katamari é bem simples, é só coletar os objetos com a bola Katamari, quanto maior o seu tamanho mais fácil para coletar objetos maior, começando por simples cones, origamis e prendedores de roupa, aí aumentando cada vez de tamanho é possível pegar até carros, seres humanos, casas, prédios etc. Lembrando que o tempo inteiro você sempre irá controlar os dois analógicos do controle para controlar o Príncipe e mover a bola Katamari.

A obrigação do jogador é atingir um tamanho específico pra bola Katamari (exigidos pelo Rei e o fã) no decorrer da coleta de objetos, e exige um tempo limite, quando completar o objetivo você conclui a missão e a sua bola Katamari vira um planeta ou constelação.

Mas além das missões comuns citadas anteriormente, existem também missões onde você tem que coletar um número maior de objetos específicos (como comida, origami, vagalumes para iluminar o ambiente pra uma pessoa, doces, flores etc), cada fase do jogo também tem o fator replay, tem fases onde você tem que atingir um tamanho exigido pra Katamari no menor tempo possível (esse seria o modo Time Trial do game).

Cena de Gameplay - We Love Katamari

O Jogo também tem coletáveis pra você pegar na maioria das fases, como presentes, que são itens cosméticos pro personagem, e também tem os parentes do Príncipe espalhados em todo o mapa, aonde você pode escolher jogar com eles também.

Final da Fase - We Love Katamari

Além da campanha principal de conquistar os desejos de seus fãs, e das evoluções gráficas em comparação ao PlayStation 2, o jogo também oferece o modo “Royal Reverie”, aonde conta a história do passado do Rei de Todos os Cosmos (quando ele ainda era o Príncipe de sua linhagem) quando ele passou por um treinamento rigoroso pelo seu pai, e nessa versão remasterizada você controla o Rei quando ele era mais novo.

Uma coisa interessante de comentar, na tela de carregamento do progresso tem 3 saves, e nela tem a logomarca da “Namco” aonde você move a Katamari pra frente, e assim então escolhendo o seu save (isso está presente desde a versão do PlayStation 2).

Tela de Carregamento - Namco

E essa foi a nossa análise de We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie, o jogo é super divertido e muito viciante, e parabenizamos a BANDAI NAMCO por nos últimos anos terem preservado a memória de seus games clássicos com ports e remasterizações, como PAC-MAN Museum+, Mr. DRILLER DrillLand, Klonoa Phantasy Reverie Series e PAC-MAN World Re-PAC. E agradecemos a produtora por nos enviar a chave da versão de XBOX One para a realização dessa Review.

O We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie está disponível pra XBOX One, Series X e Series S, PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch e Steam.