The Other Two: A Estranheza da Fama e Estrelato

Nenhuma outra série da tv compreende melhor como retratar de maneira singular e satírica o que são as figuras públicas e famosas. The Other Two se foca na vida de três irmãos, Cary Dubek que é um ator gay de 30 anos, ainda sem conseguir papéis relevantes em sua carreira. Sua irmã Brooke que era dançarina quando mais jovem. Atualmente, ela está trabalhando como corretora de imóveis, e seu irmão Chase, de 13 anos, que diferente de seus irmãos, se torna uma estrela da música da noite para o dia depois de postar um videoclipe (sob o apelido de Chase Dreams).

Obviamente os outros dois irmãos de chase que sempre buscaram a fama e o sucesso veem no irmão mais novo a oportunidade de suas vidas mudarem. Essa é uma comédia que não se confunde com sua sátira. Visa apenas coisas específicas. O Chase é claramente uma paródia do Justin Bieber, não é um monstro mas um garoto essencialmente doce, e a principal reação de Cary e Brooke é da perplexidade com a velocidade de sua ascensão e um desejo crescente de protegê-lo e subir junto com ele.

Sinopse: The Other Two acompanha os dramas diários de Cary (Drew Tarver), um ator aspirante, e sua irmã mais velha Brooke (Heléne Yorke), uma ex-dançarina que deseja trabalhar com qualquer coisa que seja diferente do que ela faz agora. Enquanto os dois tentam buscar um rumo na vida, precisam lidar com as emoções duvidosas que sentem a respeito da fama na internet conquistada por seu irmão caçula, Chase (Case Walker), de 15 anos que se transformou em um fenômeno depois que seu vídeo cantando viraliza na internet. O sucesso do irmão mais novo faz com o que Cary e Brooke sejam obrigados a encarar de frente seus fracassos profissionais e repensar seus trabalhos do sonho.

©HBO MAX

O foco sarcástico da série está nas celebridades modernas, na natureza especialmente efêmera da versão mostrada online e no cinismo espetacularmente irrefletido dos adultos que se apegam à fama. Tudo isso, e muito mais, é dissecado com precisão pelos ex-roteiristas do saturday night live Chris Kelly e Sarah Schneider. Seus anos de proximidade com mentiras, loucuras, manipulações e hipocrisias da indústria renderam esse enredo, mas sua verdadeira genialidade reside em manter esses irmãos próximos uns dos outros.

Junte isso a críticas claras, mas completas, de grandes questões como a homofobia de Hollywood, o preconceito de idade e a riqueza generalizada, The Other Two está cheio de pequenos e encantadores momentos. Isso mantém o engraçado borbulhando tão furiosamente que as próprias piadas, que vêm em um tom diferente de outras obras de comédia que estão fazendo sucesso atualmente.

À medida que a série de 10 episódios por temporada se desenrola, ela fica cada vez mais rica. Os irmãos ficam mais envolvidos na vida e nos negócios de Chase. Brooke se torna sua assistente porque, como explica um de seus empresários, “os fãs o amam por ser real, mas agora ele está ocupado demais para ser real, então você tem que ser real para ele”. Enquanto isso, Cary começa a experimentar os benefícios e os custos de se tornar famoso por causa do segundo sucesso de Chase, Meu irmão é gay. A lógica implacável da fama começa a fazer sentido para eles à medida em que começa a corroer seus caráter.

©HBO MAX

Em última análise, assim como as mídias sociais e as celebridades, The Other Two trata de identidade. É uma coisa frágil e fungível e é uma armadilha. É um motivo de orgulho e um motivo de vergonha. Existe o verdadeiro você que todos nós lutamos para encontrar e expressar com verdade, e existe a versão de você mesmo que você apresenta para o público, existe a versão sua que os outros criam a partir de sua própria imagem e contra ela. 

Isso é verdade para Chase Dreams, é verdade para Cary e Brooke Dubek, e para você e para mim. Esta série é extremamente engraçada e surpreendentemente além de comovente entende essa verdade.

As 3 temporadas de The Other Two estão disponíveis na HBO MAX.

Nota: 5/5