Gen V: Um Spin-off Igualmente Anárquico de The Boys

Com um jovem elenco, spinoff de The Boys apresenta um novo mistério em mais uma série deliciosa do Prime Vídeo. Para quem ainda não conhece: The Boys se passa em um universo onde os super-heróis não são apenas reais, mas são um recurso renovável sobre o qual repousa a economia americana. A corporação que os controla e dirige as operações tanto como combatentes do crime, quanto como atores em filmes e programas de TV em que eles próprios atuam é chamada de Vought, em homenagem ao seu fundador, simpatizante do nazismo. 

Sinopse: Do mesmo universo de The Boys, Gen V é a série de uma nova geração de heróis. Situada na prestigiada universidade de Godolkin só para super-heróis, novos estudantes são treinados para serem a próxima geração (lucrativa) de heróis.  Administrada pela Vought International, a instituição acolhe adolescentes com poderes especiais e hormônios à flor da pele, testando diariamente seus limites físicos, sexuais e morais.

As três primeiras temporadas de The Boys nos localizaram dentro e ao redor do coração do poder da Vought, tanto com os 7 (equivalente a Liga da Justiça neste universo) quanto com  os meninos, o grupo que luta para derrubá-los. E embora os meninos tenham tido algumas vitórias a curto prazo, as ligações da Vought ao governo e a sua propriedade de múltiplas empresas de comunicação social, incluindo organizações de tv se sobressaem. 

©Amazon Prime Video

Entramos nesse Spin-off dentro da universidade Godolkin junto com Marie (Jaz Sinclair), que veio de uma abrigo para órfãos onde mora, desde que ela mesma ficou órfã com o início repentino de seu superpoder, que lhe permite controlar o fluxo de sangue em si mesma e nos outros, incluindo transformar seu próprio sangue em armas, causou a morte acidental de seus pais. 

Sua colega de quarto é Emma (Lizze Broadway), que conquistou seguidores sociais respeitáveis ​​em torno de vídeos de comédia que brincam com sua habilidade de diminuir de tamanho, usando seu poder por exemplo,para fingir que está brigando com seu hamster, Jordan (London Thor e Derek Luh), além da invulnerabilidade física, tem a capacidade de mudar instantaneamente de sexo, mudando de tamanho e peso no processo. Andre (Chance Perdomo) pode controlar e manipular metal. 

No topo da hierarquia social e dos rankings oficiais da Godolkin, que são atualizados momento a momento com base nos atos de heroísmo e fama online dos alunos, está Luke (Patrick Schwarzenegger), também conhecido como Golden Boy, que é quase um superman imortal, e sua namorada Cate (Maddie Phillips), que apoia e se escancara no futuro brilhante de Luke

À medida que o ano letivo começa, a imprudência juvenil em diversas frentes exige encobrimentos elaborados, alterando as ideias de todos sobre o seu futuro como super-heróis e forçando-os a enfrentar o que os nossos heróis em The Boys já sabem: a Vought que é um perigo para tudo o que toca.

©Amazon Prime Video

Portanto, o foco deste spin-off em estudantes universitários superpoderosos é uma ideia extremamente inteligente dos roteiristas. Embora grande parte da trama do seu original seja conduzida por heróis aparentemente destemidos que escondem suas inseguranças e temores particulares, esses personagens são adultos e geralmente escolhem qual decisão tomar. 

O elenco de Gen V precisa descobrir o que significa ter seus dons, ao mesmo tempo, estão descobrindo, num nível básico, como controlá-los. Eles estão decidindo como se sentirão em relação aos pais que os exploraram com doses do Composto V e ao mesmo tempo, estão a decidir se confiam nas instituições que foram criadas para explorar seus poderes. 

Ser super-herói na idade desses personagens é uma grande responsabilidade. Significa enfrentar desafios sobrenaturais, dilemas morais e a constante pressão de proteger os outros. Os jovens heróis precisam equilibrar sua busca por identidade com o dever de salvar o mundo, e isso molda seu caráter de maneira profunda, ensinando lições valiosas sobre ética e empatia.

Em Gen V, todos com traumas de infância profundamente enraizados, tentando desenterrar alguma trama maligna secreta que está acontecendo em sua universidade, apontando o dedo médio para autoridades corruptas, ao mesmo tempo, é claro, querendo fazer sexo um com o outro, o tempo todo. Claro que é melodramático, mas também é muito divertido assistir isso. 

Gen V está disponível na Amazon Prime Video.

Nota: 5/5