No dia 3 de abril, Kamen Rider comemorou 50 anos de idade; confirmando como uma das maiores e mais influentes franquias da cultura pop mundial, no mesmo dia foi realizado uma conferência e contou com 3 grandes anúncios que vamos comentar na coluna dessa semana.
Fuuto PI
A primeira foi o anúncio do anime Fuuto PI, baseado no mangá que continua a história de Kamen Rider W (Série de 2009-2010) o anime lança no verão de 2022 no Japão, o que no Brasil se traduz para inverno, ou seja no período de junho até setembro.
Fuuto PI vai contar as aventuras de Shotaro e Philip, os dois que formam o herói Kamen Rider W. Este anime é uma ótima oportunidade para pessoas que não tiveram contato com Kamen Rider, finalmente ter alguma experiência com a franquia.
W é definitivamente uma das séries mais acessíveis da franquia, já que se foca em contar uma história de investigação visto que os dois principais são detetives numa agencia particular, e assim vão resolvendo os problemas das pessoas da cidade de Fuuto enquanto enfrentam os Dophants.
A série vai ser transmitida internacionalmente através da FunAnimation e segundo o tweet da própria FunAnimation Brasil esse anime vai estar disponível no país. Link da noticia aqui
Kamen Rider Black Sun
Kamen Rider Black Sun vai ser um reboot da série Kamen Rider Black, que passou aqui no brasil a partir do ano de 1991. Com certeza a notícia que mais agradou os brasileiros considerando nosso histórico com a série.
Kamen Rider Black é uma das series do período Showa (1926-1989) mais amadas tanto no Brasil quanto no Japão, sua influência pode ser vista até hoje com retorno do ator em Kamen Rider Decade, sem contar do retorno do icônico vilão Shadow Moon nos filmes especiais da franquia.
O Diretor de Black Sun já declarou em entrevista que essa série vai focar em um público mais adulto, ou seja direcionado para os antigos fãs de Kamen Rider Black, mesmo que seja uma nova história, basicamente o que foi feito com os primeiros em Kamen Rider The First e Kamen Rider The Next.
Kamen Rider Black Sun tem tudo pra ser a série que vai trazer antigos fãs da franquia de volta, já que muitos acabaram por abandonar a exibição da franquia nos dias de hoje, essa pode ser a grande oportunidade para quem não assiste um Kamen Rider desde o fim da antiga TV Manchete, e quer ter uma experiência com algo mais próximo do que viu na juventude.
Shin Kamen Rider
O terceiro anúncio foi o Filme Shin Kamen Rider que vai ser dirigido por Hideaki Anno (Evangelion, Gunbuster, Cutie Honey, Shin Godzilla, Shin Ultraman), será lançado em março de 2023 e vai recontar a história do Primeiro Kamen Rider.
Essa com certeza foi a notícia que mais me agradou, apesar de não ser muito fã de Evangelion, sou grande defensor da pessoa Hideaki Anno, principalmente quando ele está envolvido em Tokusatsu, já que o mesmo é um grande fã, vide que o próprio já dirigiu e atuou num fã film de O Retorno de Ultraman.
A ideia de rebotar o Kamen Rider clássico é fantástica. Você traz um diretor que é renomado e amado pelo público do anime, e que já tem carreira estabelecida no Tokusatsu com obras primas como Shin Godzilla e Cutie Honey.
É um esforço realmente admirável da Toei Company para finalmente levar a marca Kamen Rider em lugares que ela nunca foi. Com certeza um filme para ficar de olho em 2023 e torcer muito para que chegue nos cinemas brasileiros.
O Henshin Rio participou de um painel oficial da Rider Week comentando sobre o anúncio de Shin Kamen Rider e Kamen Rider Black Sun que pode ser conferido no link aqui.