Song Kang, quem é o ator estampado nos doramas da Netflix?

Song Kang

Se você algum dia já viu um dorama na Netflix, provavelmente deve ter se deparado com o rostinho de Song Kang. O cara despontou com tudo no streaming já que as obras que ele participou deram super certo por lá.

Mas quem é o Song Kang?

Kang debutou no mundo das atuações em 2015 com a minissérie Hello, Spring. Apesar disso, foi em 2017 que participou de uma série com mais episódios.  Como personagem secundário em The Liar and His Lover, ele fez o papel de um dos amigos de infância da mocinha principal.

Song Kang

O Mentiroso e Seu Amor (título em português) é inspirado no mangá Kanojo wa Uso o Aishisugiteru. E adivinha? Esse drama está também disponível na Netflix. Pode incluir na sua maratona Song Kang, viu?

Em seguida, Song Kang trabalhou duro, participando de outros doramas, programas e shows, até ser selecionado pela Netflix como o protagonista de Love Alarm. Para se ter noção,  Kang teve que concorrer em uma audição com 900 pessoas para conseguir estrelar neste dorama.  Mais do merecido seu sucesso.

E aí vamos aos destaques: os trabalhos como protagonista no vermelhinho.

Os três grandes doramas que fizeram o nome do Song Kang são esses:

Love Alarm

Descubra o que é se apaixonar numa realidade em que aplicativos alertam sobre pessoas com sentimentos aflorados perto de você. Essa série tem uma premissa interessante de dorama com pitada de Black Mirror.

Song Kang

Love Alarm tem grande destaque no mundo dos doramas, ao meu ver, pois é a primeira série original coreana que a Netflix se dispôs a produzir. A série foi planejada para estrear em mais de 190 países em 2018, porém só foi ao ar no segundo semestre de 2019. Dessa forma, Kingdom passou na frente e pegou o posto de primeira obra original coreana a ser lançada no streaming.

Sweet Home

Uma superprodução de suspense que mostra um rapaz com toda aflição a que ele tem direito lutando para sobreviver em um cenário nada legal. Resumindo bastante, é uma trama apocalíptica baseada num webtoon.

Song Kang

O papel principal de Sweet Home apareceu graças à participação em Love Alarm, visto que Song Kang foi recomendado pelo diretor do primeiro dorama. Com o grande sucesso anterior e a ótima atuação, Song passou na audição para interpretar Cha Hyun-Soo e logo começou a ser chamado de “Cria da Netflix” (Son of Netflix) por algumas pessoas e meios de informação.

Inclusive, muito se falou sobre o investimento da Netflix em Sweet Home.  Apesar de não ser a série mais cara do serviço, é uma adaptação que custou bastante e foi muito bem feita.

Navillera

Sonhar não tem idade. Navillera é uma história doce de dois homens apaixonados por balé, contada em meio a angústias e acontecimentos.

Navilera

Como os outros dois doramas, Navillera também é baseado em webtoon. Entretanto, esta obra traz uma pegada mais artística, tanto em relação ao tema quanto à forma em que a história é contada. Para interpretar o personagem Chae-Rok, Song teve que aprender a dançar e se esforçar com aulas de balé por cerca de 6 meses.

O que os doramas nos reservam?

Como se pode notar, são tipos MUITO diferentes um do outro, tanto de tramas quanto de estilo de produção. O que prova que o ator é bom mesmo. (E talvez ele seja mesmo a cara do streaming, como o Noah Centineo aparecendo em tantas histórias)

Seja o que for que Song Kang esteja despertando no mundo dos doramas, está dando certo. A mais recente atuação deste rapaz também surgiu prometendo ao público fazê-lo continuar com a banca toda. Se estiver curioso, fique de olho: Nevertheless (Apesar de Tudo, Amor) teve sua data de estreia no dia 19 de junho de 2021 e pode chegar a qualquer momento no Brasil. A história? 

O que parece ser a versão coreana de muitas tramas norte-americanas: amizade colorida que se transforma. Um romance entre um rapaz sem vergonha (será que podemos chamar assim?) e uma moça que não acredita no amor.  

Pois é, temos aqui agora um dorama picante com temática jovem adulta, por assim dizer, para o portfólio de Song Kang. Rapaz está com tudo e continuo me perguntando qual será a próxima.

Hora de brilhar, mesmo

Em outras palavras: Song está no seu ápice, o momento de ouro em que surgem oportunidades a todos os cantos e ele tem que aproveitar, assim como nós podemos descobrir as várias facetas que um jovem ator tem para mostrar em pouco tempo.

Sabe, é muito interessante ver o esforço e o talento de uma pessoa em se transformar de um rapaz bobinho para um cara lascado imerso numa trama de grande impacto e do nada em um bailarino profissional. Estou ansiosa para adicionar Nevertheless e conferir como se saiu o atual primo prodígio da Netflix. Tomara que você tenha alguma obra favorita com ele 😉