Real Madrid: A Lenda Branca – A experiência

Real Madrid: A Lenda Branca

Recém lançada, Real Madrid: A Lenda Branca é dirigida por Hugo Stuve é uma série que é uma mistura de passado e presente do clube merengue e está disponível no serviço da Amazon Prime Video. E é sobre ela que vamos falar hoje. ¿Y vendrás conmigo?

A história da Lenda

Dividida em seis episódios, a série como dito anteriormente busca resgatar a história das trezes taças da Liga dos Campeões da Europa (Champions League) conquistados pelo Real Madrid através de depoimentos de lendas que vestiram a camisa madridista e principalmente a história do clube, que se mistura afundo da competição mais importante de clubes do planeta.   

Dentre muitas dessas lendas, estão Raúl González, Iker Casillas, Emilio Butragueno, Hugo Sanchez e os brasileiros Roberto Carlos e Marcelo, além de Lucas Vazquez, Dani Carvajal e Luka Modric, que ao lado do Marcelo estão no time atual do Madrid.  

Para o torcedor do Real Madrid, assim como eu, a série é pura emoção do começo ao fim. Do momento 93 do dia 24 de Maio de 2014 em Lisboa, somos levados ao passado, onde vemos o papel fundamental de Santiago Bernabéu, Presidente do clube de 1943 até 1978, e claro a mágica construção do estádio que hoje está em reforma para se tornar a referência do mundo de modernismo.

Cada episódio, beirando 50 minutos cada, é uma história, uma curiosidade, um afago no coração do Madridista e dos amantes por futebol.

As Lendas

Como disse, existem muitas e muitas lendas, não só ex-jogadores, mas treinadores que se marcaram história pelo clube dando depoimentos sobre um determinado jogo, um determinado colega e suas histórias ao longo de anos vestindo o manto do Real Madrid.  

Se não bastasse, em vários momentos é possível ver ídolos de várias gerações, hoje, muitos em cargos importantes dentro do clube conversando, fazendo assim literalmente um encontro entre gerações dos mais diversos tempos.  

Particularmente, me doeu muito que ex-jogadores mais recentes do Madrid não estiveram presentes na série, como Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo, mas entendo completamente essa ausência. 

Mas nem só de lendas do futebol masculino a série é feita. Misa Rodriguez, a primeira goleira da história do Real Madrid pelo time feminino também está presente o ex-jogador de basquete, Felipe Reyes, a diretora esportiva do time feminino, Ana Rossel e claro, os torcedores declarados do Real Madrid, o tenista Rafael Nadal e o cantor Alejandro Sanz.

Vale a pena assistir?

Eu sou suspeito para falar, gosto de ver série sobre o esporte que eu amo, recomendo muito inclusive ver, um filme chamado Take the Ball, Pass the Ball, filme que conta a origem do Barcelona, a série disponível na Netflix sobre o Barcelona, Matchday, Neymar o Caos perfeito, enfim, tem conteúdo de futebol para dar e vender nos serviços de streaming mais próximo de você. 

Portanto, sim, vale, sendo você ou não torcedor do Real Madrid assistir Real Madrid: A Lenda Branca.