PARANORMAL – Thriller Egípcio da Netflix Assusta e Diverte

A nova série da Netflix vem direto do Egito e mostra um professor lutando contra espíritos, múmias e outros seres paranormais.

Sinopse: Em Paranormal, Refaat Ismail (Ahmed Amin) é um médico hematologista e professor universitário que começa a questionar suas convicções ao presenciar uma série de eventos sem explicação científica. O antes cético Refaat precisa, agora, desvendar os mistérios por trás de suas visões sobrenaturais, contando com a ajuda da cientista Maggie Mckillop (Razane Jammal), sua ex-colega de faculdade. Juntos, eles mergulham nesse universo assustador para tentar salvar seus entes queridos do perigo que os cerca.

Baseado na série de romance de suspense com mesmo nome de Ahmed Khaled Tawfik, a Netflix traz sua mais nova série original direto do egito. Eu não gosto muito de obras de terror e sobrenatural, mas tenho que admitir que essa aqui me fisgou de jeito desde seu primeiro episódio. 

O primeiro episódio voou literalmente e apesar de ter 50 minutos, eu senti como se ele tivesse só 20. O personagem principal, Refaat, rapidamente se tornou um dos meus personagens favoritos do ano. Ele está constantemente tentando dizer a si mesmo que coisas paranormais não existem, apesar de tê-las visto com seus próprios olhos. Os eventos deste o primeiro episódio o estão levando a reconsiderar o que ele vem se forçando a desacreditar há anos. 

Refaat e sua família já tiveram contato com o sobrenatural quando crianças após ele ter seguido um fantasma. No início da temporada, a velha amiga e paixão de Refaat, Maggie (Razane Jammal), uma acadêmica escocesa, chega ao Egito no momento em que Refaat está para se casar com sua prima, Huwaida (Aya Samaha), uma bonita, mas ingênua professora. Esses personagens, junto com outros membros da família e do círculo de Refaat, incluindo sua irmã Raeefa (Samma Ibrahim), o irmão mais velho Reda (Rushdi Al Shami) e o jovem Taha (Adam Wahdan), todos se envolvem em uma série de mistérios aparentemente sobrenaturais, com Refaat escalado como um investigador paranormal que não acredita no paranormal.

A estrutura da série parece muito com o “vilão do episódio” ou nesse caso “fantasma do episódio”, junto com uma história subjacente contínua sobre Refaat, sua família e seu relacionamento com Maggie, que investigará vários mistérios ao lado ele. 

Paranormal não é assustador em si, a menos que você se assusta fácil, o que não é o meu caso. Isso fará com que você olhe um pouco mais atentamente para aquele canto escuro, e pense duas vezes se fenômenos sobrenaturais existem.

©Netflix

Paranormal é uma série repleta de clichês em seus personagens e fantasmas, e não que isso seja ruim, é até bem usada às vezes só que é um pouco exagerado e depende muito de um artifício da narração que é utilizado em todos os 6 episódios, às vezes até o ponto de nem sempre fica claro quando o protagonista Refaat, está falando em voz alta para um personagem ou se é seus pensamentos. 

Apesar da configuração de um mistério por episódio, a série que tem pouco menos de seis horas no total, é muito bem conectada, o programa torna-o rapidamente frenético, e o foco ligeiramente novo de cada mistério ajuda a trama abrangente que é desenvolvida de forma mais gradual. É um bom equilíbrio que permite que Paranormal entre e saia de uma gama de diferentes mistérios de terror ao mesmo tempo, em que conta uma história baseada em personagens bastantes cativantes.

A diversidade no conjunto de personagens da série também é digna de nota, desde as crianças que não querem nada mais do que se divertir com um bom jogo de esconde-esconde até a tradicional família egípcia de Ismail e até mesmo sua colega de universidade Maggie. O elenco incrível desta série possui uma química perfeita que ajuda a contar essa história.

©Netflix

A primeira temporada de Paranormal tem seis episódios em torno de 50 minutos cada.    

Se você gosta de séries como A Maldição da Mansão Bly, então você deve realmente dar uma olhada nesta nova série Netflix

A temporada de Paranormal pode ser vista na Netflix.

Nota Final: 4 / 5