As Últimas Séries que Vi

As Últimas Séries que Vi

No último mês a pessoa que vos escreve teve que fazer uma cirurgia no pulmão, e por conta disso eu fiquei um mês em repouso. E não a repouso melhor que assistindo uma boa série, então hoje eu vim trazer as minhas considerações sobre as séries que vi no último mês. 

©Paramount+

HALO 

Sinopse: Em Halo, uma épica batalha acontece no durante o século XXVI entre a raça humana e uma espécie alienígena conhecida como Covenant. Após anos de domínio, quando colônias começam a se rebelar, a liderança da raça Covenant declara que humanos são hereges perante seus deuses e inicia uma onda genocida contra a raça humana. Após a redescoberta dos anéis de Halo, o líder Master Chief (Pablo Schreiber) ao lado de sua equipe e a inteligência artificial Cortana, irão tentar destruir o que para os Covenant é um instrumento poderoso. Em contrapartida, a espécie Covenant também passa por conflitos internos próprios quando um de seus comandantes é exilado e se alia junto com outros divergentes ao lado dos humanos. A trama explora a complexidade dessa nova sociedade em conflito e o passado de seus personagens, além de trazer incríveis cenas de ação. 

Demorou quase uma década e pelo menos 200 milhões de dólares, mas a adaptação para a TV do jogo Halo finalmente chegou à Paramount +. Então, essa tão esperada adaptação do mundo dos games valeu a espera. Enquanto os showrunners Kyle Killen e Steven Kane cometem erros táticos ocasionais, a primeira temporada da série é, no entanto, uma campanha sólida de nove episódios que me satisfaz como fã da franquia e deve satisfazer também os novatos da franquia.

A primeira temporada de Halo é cheio de apostas ousadas de enredo, não chega ao seu ápice e a temporada encerra cheio de pontas soltas, mas com certeza a potencial de nas próximas temporadas ela atinja a perfeição.

Nota: 4/5

Halo está disponível na Paramount+.

©Paramount+

Super Pumped – A Batalha pela Uber

Sinopse: Na primeira temporada da série antológica Super Pumped, baseada no livro de mesmo nome escrito por Mike Isaac, conhecemos a trajetória de uma das empresas unicórnio mais bem-sucedidas e grandiosas que já surgiram no Vale do Silício: o Uber.

Super Pumped mostra um CEO que simplesmente sai derrubando todos obstáculos à expansão do Uber, enquanto ínsita em sua equipe um desrespeito à segurança, privacidade, mulheres, lei, seus concorrentes e até seus aliados.

Super Pumped está cheio de grandes personagens, mas não tem insights o suficientes para tornar a narrativa muito incisiva.

Nota: 3.5/5

Super Pumped está disponível na Paramount+.

©Netflix

Heartstopper

Sinopse: Baseada nos quadrinhos publicados na internet e que, posteriormente, se tornaram uma série de livros pela autora Alice Oseman, Heartstopper nos apresenta o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a sentar próximos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia.

A série da Netflix oferece aos espectadores LGBTQ tudo o que merecemos em uma história de amadurecimento.

É uma história simples, e é primorosamente retratada pelos jovens atores. Trazido à vida na tela com a ajuda de desenhos e rabiscos das histórias em quadrinhos, Heartstopper é uma das melhores séries adolescentes lançadas pela Netflix.

Nota: 4.5/5

Heartstopper está disponível na Netflix.

©Netflix

Elite – 5ª Temporada

Sinopse: Novatos como Sofia (Valentina Zenere) e Gonzalo (André Lamoglia) chegam ao colégio de elite Las Encinas, onde a rotina é tudo menos pacata. Nessa prestigiosa instituição, a convivência entre os alunos parece esquentar cada vez mais, trazendo à tona novas intrigas e novos problemas.

O drama adolescente espanhol da Netflix sofre de histórias subdesenvolvidas e romances sem química.

Elite já foi divertido no passado mas agora é exagerado e chato. Embora a Netflix não pareça querer se livrar do programa tão cedo (foi renovado para uma sexta temporada), ela já deveria ter sido encerrada a 2 temporadas atrás.

Nota: 2/5

Elite está disponível na Netflix.

©Apple TV+

Pachinko

Sinopse: Baseado na obra de Min Ji Lee, Pachinko acompanha a história de um amor proibido que envolveu quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos e atravessou continentes, partindo da Coreia, passando pelo Japão e chegando até os Estados Unidos. Nascida na cidade de Busan, a jovem Sunja (Youn Yuh-jung) vê sua vida mudar completamente ao deixar seu país de origem para tentar uma vida mais confortável no Japão.

Pachinko é uma saga familiar épica, que seduz não só pelos seus personagens cativantes e bem desenvolvidos, mas como também pela sua aula de história muito bem contada e trabalhada. Simplesmente uma das melhores e imperdíveis produções do ano.

Nota: 5/5

Pachinko está disponível na Apple TV+.

©Star+

BEL-AIR

Sinopse: Inspirado na série dos anos 1990, Um Maluco no Pedaço, Bel-Air acompanha a mesma trama da produção original, mas com um tom dramático. Na série, Will (Jabari Banks) é um jovem problemático que está tendo problemas no bairro onde vive com a mãe na Filadélfia. Depois de ter problemas com a polícia durante uma briga de rua, ela decide mandar o jovem para casa dos tios ricos, Vivian (Cassandra Freeman) e Phillip Banks (Adrian Holmes) em Bel-Air, bairro nobre de Los Angeles. Embora empolgado com a nova vida de luxos, Will demora a se acostumar com essa diferente realidade.

O histórico de Hollywood para reimaginar séries de TV amadas é no mínimo duvidoso, especialmente quando eles tentam recalibrar o que a torna ótima, a fim de atrair um público totalmente novo.

Isso acontece com Bel-Air, tirando todo o humor de Um Maluco no Pedaço e o transformando em um drama pesado e sombrio.

Uma interpretação dramática é boa, mas Bel-Air seria melhor se não se levasse muito a sério.

Nota: 3/5

Bel-Air está disponível na Star+ .

©HBO MAX

A Mulher do Viajante do Tempo

Sinopse: Apesar do casamento aparentemente perfeito de Henry DeTamble (Theo James) e Clare Abshire (Rose Leslie), ele sofre de um distúrbio genético raro que o possibilita viajar no tempo. Incapaz de controlar sua condição, Henry é levado aleatoriamente aos momentos mais importantes de sua vida, enquanto Clare se esforça para se readaptar à vida a cada vez que o marido retorna. Ele acaba em situações perigosas e inconvenientes enquanto viaja pela linha temporal sem rumo específico, mas essa estranha habilidade acaba possibilitando que Henry reveja alguns dos momentos mais importantes que já viveu e esteja constantemente aprendendo com seus erros futuros e passados. 

Embora seja fácil se deixar levar pelo romance divertido e a química tão atraente dos atores Rose Leslie e Theo James, A Mulher do Viajante do Tempo muitas vezes mata o clima e sua história com sua presunção determinada.

Nota: 3/5

A Mulher do Viajante do Tempo está disponível na HBO Max.

©Star+

Outlander 6ª Temporada

Sinopse: Claire e Jamie voltarão a enfrentar novos desafios, adversários e aventuras, trazendo continuidade e aprofundamento à história americana e à vida dos Frasers ao se estabelecerem no Novo Mundo.

Continua na mesma pegada das temporadas anteriores do drama de viagem no tempo, é sombrio, fumegante e repleto de enredo e amor.

O casal principal continua mostrando sua química, eles passaram por guerras e nem mesmo o tempo conseguiu separá-los, tornando-se um dos exemplos mais firmes da televisão de amor verdadeiro. 

Os fãs de Outlander sem dúvida vão adorar esta nova temporada, mas também ficarão, como sempre, querendo mais.

Nota: 4/5

Outlander está disponível na Netflix e na Star+ .

©Apple TV+

Iluminadas

Sinopse: Baseada na obra de Lauren Beukes, Iluminadas acompanha Kirby (Elisabeth Moss), uma jovem com um futuro promissor vivendo em Chicago na década de 1980. Um dia, ela é atacada por Harper (Jamie Bell), um homem misterioso culpado pelo desaparecimento e morte de inúmeras mulheres. Diferente das outras vítimas, Kirby sobrevive e decide caçá-lo. Na medida que ela vai descobrindo mais sobre o assassino, Kirby percebe que existe uma conspiração muito maior do que ela poderia imaginar.

Iluminadas oferece uma reviravolta no gênero Serial Killer.

A série tem Elisabeth Moss, Wagner Moura, viagem no tempo, investigação, assassinatos e muito mistério, imperdível.

Nota: 5/5

Iluminadas está disponível na Apple TV+.

©Netflix

Ozark 4ª Temporada

Sinopse: Depois dos acontecimentos da terceira temporada, Wendy (Laura Linney) e Marty (Jason Bateman) avisam a Ruth (Julia Garner) e sua família que se decidirem continuar produzindo heroína, o cartel mexicano irá retaliar de forma brutal. Navarro pretende fazer um acordo com o FBI e Wendy e Marty enxergam uma oportunidade de proteger sua família.

Um final sólido, desconcertante e sentimental para uma das séries mais marcantes da Netflix.

Para mim entra fácil no top 5 melhores séries da plataforma. 

Nota: 5/5

Ozark está disponível na Netflix.