Sabe quando você chega no topo e as pessoas não te querem lá? Como se você fosse o Rei Demônio, de Hataraku Maou Sama, e a heroína estivesse te perseguindo devido a sua glória? Fugir pode ser uma opção quando se trata de último recurso para sobreviver.
Quando você está sem nenhuma saída, e o jeito é ficar fora por um tempo para recuperar forças, ir para outro mundo nada a ver como seu pode ser uma opção. A quantidade de coisas novas e descobertas que você precisa fazer nesse novo mundo costumam trazer um outro jeito de pensar e isso pode ser ótimo para você recuperar forças para voltar a sua batalha.
Você quer ganhar e ser o Rei do mundo? Pode ser que com todo o seu poder e vontade alcance seu objetivo. Pode ser que as coisas fujam um pouco do controle e esse desvio seja essencial para você descobrir quem está de verdade contigo, quem é um servo leal, um isolado ou um traidor.
A possibilidade desse período é a de ganhar uma nova maneira de pensar, de observar as situações e pessoas que andavam (e ainda andam) com você. E com isso se observar também.
O que você deveria ter feito quando reavaliou as pessoas e as situações? O que você pode fazer agora que aprendeu tanta coisa nova? O que isso te traz para você usar a seu favor e realizar seu plano mais rapidamente?
Tudo isso só terá uma resposta útil se você tiver se observado. Qual foi seu plano? Se recuperar e voltar com força total? Viver de verdade no outro mundo? Talvez… você descobriu que precisa fazer o segundo para realizar o primeiro?
Enquanto precisa fazer tudo isso acontecer você pode perceber quem é você: um ambicioso que quer o topo do mundo, alguém que faz as coisas pela missão (e missões mudam) ou … descobrir que você muda e pode aceitar coisas novas, como se aliar ao seu pior inimigo que quer te matar e criar uma relação amigável com ele?
Às vezes só saindo do seu mundo para você perceber coisas e oportunidades que você nem achava que eram possíveis (entre traições e alianças), mas só olhando para como você é que você vai saber o que vai valer a pena e fazer sentido para você.