Férias no paraíso:DLC Happy Home Paradise

Happy Home Paradise

Alguns meses atrás fiz um texto sobre “o que fazer quando terminar sua ilha em ACNH”, logo depois a Nintendo direct não anunciou nada para o jogo e achei que era o fim das atualizações e o jogo passaria a viver com o conteúdo já estabelecido. Felizmente com a Animal Crossing direct recebemos muitas novidades, e hoje vamos falar da DLC Happy Home Paradise.

Tudo se transforma

Para entender de um pouco sobre Happy Home Paradise, precisamos falar de Animal Crossing – Happy Home Design, jogo lançado para Nintendo 3DS em 2015. Nesse jogo, ao invés ir morar em uma nova cidade e fazer melhorias, você é contratado por Tom Nook para ajudar a decorar casas para seu novo empreendimento, os moradores se reúnem com você e te dão um tema, decore a casa e o quintal. Apesar de possuir MUITO conteúdo, na minha gameplay notei que aquela experiência não parecia valer um jogo inteiro, corta para 2021, quando vemos esse conteúdo aplicado a uma DLC.

Trabalhe no paraíso

Ao comprar a DLC Happy Home Paradise, quando se inicia o jogo, Tom Nook irá te pedir para ir até o aeroporto, onde ele te apresentará a Lottie, que coordena um serviço de casas de aluguel para férias, Tom acaba te indicando para trabalhar para Lottie, e ao aceitar é que o jogo começa. Nessa ilha você encontrará casas em diversos biomas, cada uma com seu pico sazonal, ao lado de Lottie, Niko e Wendell você deve decorar casas, outros estabelecimentos e dar nova vida a essa ilha.
A gameplay é simples, você pode oferecer uma casa para um villager na praia, em um estabelecimento da cidade ou chamar um villager por amiibo para ganhar uma casa. Ele vai lhe dizer o tema de sua preferência e escolher mobílias específicas para decorar seu lar, esses itens tem que aparecer obrigatoriamente em sua decoração. Quanto mais casas você decora, mas possibilidades desbloqueia: lustrar móveis, revitalizar edifícios locais, fazer casas de dois pavimentos, etc.
Nessa ilha também há uma lojinha local, e ao invés de usar Bells para comprar, lá se usa Poki, a moeda local, você receberá uma boa quantia delas a cada novo trabalho e eventuais promoções. Um dos itens disponíveis na ilha são bombons, ao dar um destes para os moradores da sua ilha, seus villagers podem pedir para visitar seu trabalho, é bonitinho vê-los indo pro aeroporto e dançando na orla.

O veredito

Se a atualização gratuita trouxe muito conteúdo, a DLC entrega um jogo novo, dessa vez Happy Home faz sentido no contexto apresentado e não parece tão “largada” como em sua versão de 2015. Gameplay divertida e que te mantém entretido por horas, se você já cansou de demolir e reformar sua ilha, a DLC pode lhe dar um novo fôlego e com ares diferente. E vale lembrar que falando de uma DLC, você precisa ter o jogo base para ter acesso a ela.