Fala galera, aqui é a Jenni e hoje nós vamos nos aventurar pelo amor com o anime que conquistou o coração dos otakus na ultima temporada Wotakoi.
Descrição Técnica
Gêneros: Comédia / Vida Cotidiana / Romance
Ano de lançamento: 2018
Estúdio: A-1 Pictures
Wotaku ni Koi wa Muzukashii, ou apenas “Wotakoi” começou como webmangá ilustrado por Fujita e postado no site PIXIV, em 17 de abril de 2014, que mais tarde foi serializado na Comic Pool. A versão anime veio ao ar de abril a junho de 2018 e com ele muitas pessoas que se apaixonaram pela obra.
Sinopse:“Narumi, é a funcionária de um escritório que tenta, esconder seus hobbies dos seus colegas de trabalho. Para ser mais direta ela é aquela sua amiga que não pode ver dois amigos que já vai shippar, exatamente meus amigos, ela é uma fujioshi obcecada por mangás yaoi. Ela apenas esconde isso, pois em seu último trabalho quando descobriram seus gostos passaram a evita-la (bando de otário), acabando até mesmo com seu último relacionamento amoroso (otário master). Agora em um novo emprego com nova vida, Narumi acaba reencontrando com Hitoraka, um Nerd com N maiúsculo, viciado em games e animes que não tenta esconder quem ele é. Após ouvir sobre o fim do trágico romance de Narumi, ele decide chamar ela para sair. Será que esse romance irá florescer?“
PERSONAGENS
A coisa que mais me cativou no anime além do romance foi a amizade e o desenvolvimento dos personagens no anime.
Mesmo todos sendo otakus, cada um com uma personalidade e modo operante diferente mas que acaba complementando um ao outro.
NARUMI: Como eu havia citado anteriormente, é uma otaku fujioshi desastrada, mas de personalidade determinada e divertida, além de ser uma ótima companheira na hora de tomar uma cerveja.
HITORAKA: É o Nerd clássico, bom em video games, estudos, vendo animes e lendo mangás varias horas por dia. Ele tem uma personalidade bem calma e focada, mas sempre se mostra carinhoso em relação a Narumi.
HANAKO: É aquela senpai séria, porém atenciosa. Ela ajuda e quer ser amiga da Narumi desde o início, também é aquela otaku fujioshi além de ser uma cosplayer bem famosa no meio. Sempre competitiva quando envolve Kabakura.
KABAKURA: Talvez o otaku menos agressivo ali ( ou o que esconde melhor), ele é o supervisor do Hitoraka, e seu estilo otaku são animes e mangás de heróis e bishoujo.
ANÁLISE TÉCNICA
A arte dele cumpre bem seu papel, ficando na média dos animes da temporada, apesar de não ter nada grandioso como em grandes obras, me agradou no geral. As cores sempre vibrantes do anime demonstram o amor em sua forma mais pura e apaixonante, o design de personagens também nao fica atrás, pois, os personagens apenas de olhar pareciam receptivos e altamente shippaveis.
HISTÓRIA
Acompanhamos cada passo da aceitação de Narumi, que entende que não importa o que ela faça, ela não pode ser ninguém além dela mesma. O romance é algo que te prende bastante, mesmo os casais sendo de certa forma pessoas improváveis, eles complementam um ao outro e crescem a cada episódio.
A história é bem realista, quanto ao grupo de amigos, cada um vai conhecendo e começando a gostar mais do outro de forma natural.
Hitoraka apoia Narumi de muitas formas é a muito tempo. Ele sempre nutriu amor por ela e esperou até que ela o retribui-se, ele cuida e ama ela de forma intensa, ela passa a sentir e fazer o mesmo, ambos se ajudam e se apoiam como uma relação realmente deve ser.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Apesar de focar no romance, wotakoi trás muito mais para todos nós, até mesmo aqui no Brasil, quem nunca sentiu uma certa vergonha sobre ser Otaku? Quem nunca sentiu uma certa vergonha, pois, no geral sempre relacionam animes, mangás e jogos no geral a coisas ruins. Wotakoi não só nos trouxe amor, mas ajuda a aceitarmos quem somos, mesmo sendo difícil, temos que ser apenas que somos, assim atraímos quem realmente nos faz bem e nos ama.
Acompanhamos o romance, torcemos pelos personagens e nos divertimos com a química incrível do grupo de amigos, com certeza um anime que eu recomendo a qualquer um fazer uma boa maratona.