Sabe, Takeo, eu vi sua história no filme Memórias de Ontem e eu fiquei pensando, por que você não aproveita e muda tudo? Você fez uma viagem para aproveitar algo que você ama fazer por um curto período, no final dessa viagem você voltará para sua vida comum que você nem lembra ou comenta.
Ao longo desse caminho, você recordou diversas coisas do passado, como é difícil crescer, né? Cada situação que passamos e nem percebemos. Parece que são oportunidades que perdemos, complicações que não queremos, falta que sentimos… e tudo isso nos faz chegar até aqui, agora.
A paisagem diferente é algo que você adora só de vez em quando? Você até falou o que fez você querer isso, mas … não vale a pena viver mais aquilo que você ama? Por que você não aproveita as memórias de ontem, que revivem nesse lugar, que te impulsionam para o que quer e muda tudo?
Muda! Muda mesmo! Aquelas inseguranças e mágoas que carregamos da infância podem nos levar pelo caminho que não traz felicidade. Você encontrou uma atividade que te interessa mais do que aquela que tem oficialmente, achou uma pessoa que você gosta e concorda com o jeito de pensar e que retribui seu sentimento, pessoas com quem é gostoso conviver na sua atividade. Por que se apegar ao passado ao que já foi e não te traz essa felicidade que você tanto comenta agora?
Você achou tudo que traz alegria para sua vida agora, e por que não aproveita essas memórias de ontem como decisão para o que quer e assim, você muda!