Com um elenco incrível e uma premissa irresistível, Only Murders in the Building vai fazer você absorver cada minuto da série.
Sinopse: O que Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) têm em comum? São três estranhos compartilham uma obsessão pelo gênero true crime e que se veem envolvidos em um crime na vida real quando uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio no Upper West Side.
A série foi criada por Steve Martin e John Hoffman, e apresenta a improvável mas genial combinação de Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez. A série se passa em um luxuoso complexo de apartamentos em Manhattan inspirado pelas grandes damas da vida cooperativa do Upper West Side de Nova York.
Quando um jovem chamado Tim Kono é encontrado morto em seu apartamento, a polícia pensa que é suicídio, ele deixou uma nota sucinta em seu computador sugerindo que era. Mas Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) não estão acreditando. Os três vizinhos são fãs de podcasts de True Crime.
Suas obsessões com histórias de crime reais alimentam suas imaginações, convencidos de que Kono foi assassinado e o autor é um dos residentes de seu prédio. Assim, eles decidem fazer sua própria investigação e lançar seu próprio podcast no processo. O aspecto de podcast funciona como uma paródia dentro da homenagem maior ao gênero de ficção policial.
O cenário do apartamento, restringe o grupo de suspeitos aos seus residentes excêntricos, entre eles um vizinho que ama gatos, um empresário excêntrico de Nova York e o super astro musical Sting. Mas, por mais que esses excêntricos moradores sejam apresentados na história, a força da série está no trio central.
E por mais que o programa seja sobre essa aventura de investigação amadora, também é uma história inteligente sobre a solidão em uma cidade lotada de quase 9 milhões de habitantes. Estar rodeado de pessoas não significa que você tenha conexões significativas.
Charles é um ex-astro de TV que já estrelou grandes programas, enquanto Oliver é um agitado produtor de teatro que não trabalha há muito tempo. Mabel é uma artista desfocada que está passando o tempo reformando o apartamento de sua tia. Nenhum deles são pessoas desagradáveis, mas são apenas as peculiaridades da vida que às vezes os deixam sozinhos.
Short e Martin são uma dupla formidável em tela, mas a surpresa é como Selena Gomez se encaixa perfeitamente com seus companheiros de tela mais velhos. O humor engraçado de Selena combina muito bem com suas co-estrelas de comédia mais ampla e física, enquanto sua parte injeta uma perspectiva de uma jovem sobre as coisas parecerem naturais e não presunçosas.
Se há algo a falhar sobre a série, é que a narração de cada episódio muda de personagem para personagem, e isso é uma mistura. Alguns episódios são enquadrados por estranhos, e Only Murders in the Building não faz todo o trabalho em tornar esses personagens periféricos tão dinâmicos ou interessantes.
Finalizando, Only Murders in the Building é exatamente o tipo de narrativa compulsiva que você deseja devorar sentado sob um cobertor aconchegante numa noite fria de semana.
A 1ª de Temporada de Only Murders in the Building está disponível no Star+