Nova área e novos Bugs: Pokemon The Teal mask DLC

A nona geração de Pokémon não começou com o pé direito, o lançamento de Scarlet e Violet foi marcado por clipes virais sobre o desempenho sofrido do jogo. Mas alguns Patchs depois o jogo já estava melhor e Paldea nos rendeu bons momentos em sua primeira fase, agora, com a primeira parte da DLC liberada, será que Kitakami vale a pena?

Importante:

Para essa review é importante lembrar alguns detalhes, como estamos falando de uma DLC, logo, para ter acesso a essa parte do jogo é necessário ter o jogo base: Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet, ambos exclusivos para Nintendo switch. Embora o conteúdo seja o mesmo (salve dois Pokémon exclusivos de cada versão) a DLC de Scarlet não é compatível com o jogo Pokémon Violet, assim como a DLC Violet não roda em pkm scarlet, por isso se atente a sua versão antes de comprar sua DLC. Já temos review do jogo base por aqui.

O que é

The Hidden Treasure of Area Zero Part 1: The Teal Mask é a primeira parte da DLC de Pokémon Scarlet/Violet, lançada em 13/09/2023 e nos leva em um intercâmbio escolar para a região de Kitakami, onde conheceremos novas pessoas e a lendária história de 4 Pokémon que fizeram história naquela comunidade. A mitológico local até que é bem explorada, mas o mais importante aqui é a relação com outros treinadores da região.

Pokémon evoluem, e os bugs também…

Eu não pensei que era possível, mas a DLC consegue ter um desenpenho ainda pior do que o jogo base no quesito glitchs e bugs. Em minha review de Pokémon Violet disse que por ter recebido meu jogo uma semana depois do lançamento, alguns patchs já tinham sido lançados e não sofri com bugs graves como muitos outros jogadores, mas mesmo um mês após seu lançamento, a DLC continua com muitos bugs.
Koraidon e miraidon bugam muito perto das paredes, especialmente perto das montanhas e se você pula em uma caverna pode ficar grudado, esse será um problema se você quiser completar a Kitakami dex pois um pkm específico está em uma área complicada, e nem é um lendário ou mítico, é um Pokémon comum e chato mesmo. Bugs em batalhas em que outros Pokémon ou npc ficam no meio do campo de batalha, mas para mim o mais comum foi meu personagem simplesmente TRAVAR parado em qualquer lugar, a qualquer hora, em mais de um mês de jogo. Ou seu personagem anda “duro” como se voasse pelo mapa ou ele só trava ali sem se mover enquanto tudo ao seu redor anda.

Dex

Se Paldea tem 400 Pokémon na sua pokedex, Kitakami ganha sua própria dex e adiciona 200 Pokémon ao jogo, a maior parte deles são rostos conhecidos de outras regiões, incluindo Hisui, região do jogo Pokémon Legends Arceus, , mas também há a adição de uma nova forma regional e uma evolução para um conhecido de Galar. O jogo também adiciona um novo minigame bem divertido.

Muitas Side Quests

Além da história principal, a DLC conta com muitas side quests, que tal dar uma olhada nas seis maravilhas de Kitakami? Ou talvez rachar um ovo vindo de Sinnoh, talvez batalhar o Cla Kitakami Ogre, ou mostrar sua pokedex para um casal apaixonado que quer ver um Pokémon tenha tanto amor quanto eles, talvez ajudar a custear um templo novo, talvez conversar com os pais super ricos da Nemona em áreas turísticas, mas se nada disso desperta seu interesse, tente falar com uma certa fotografa local, além de ser claramente a parente de um “velho amigo”, ela pode ser a chave para encontrar um Pokémon nunca visto antes, pelo menos não nessa forma. Confesso que as side quests me divertiram até mais que a história principal em alguns momentos.

O veredito

The teal mask poderia ser um bom começo para a DLC, mas seus bugs e glitchs podem atrapalhar e muito sua experiência. A história e mitologia local são bem empolgantes, o arco de seus novos “amigos” é interessante, e as novas áreas são legais de se explorar. Com muitos itens espalhados pelo chão você pode lucrar bastante para investir em pokebolas para completar sua nova dex e evoluir novos Pokémon. A experiência é boa e adiciona uma área considerável, mas com tantos bugs, acaba deixando a desejar.

por ora:

Gráficos: 2/5
Jogabilidade: 3/5
Diversão: 5/5
História: 5/5
Som: 5/5
Geral: 3,3/5
A nota final para a DLC virá após o lançamento da segunda parte: The Indigo Disk