Lockwood & Co, a mais nova série adolescente da Netflix , é tão espirituosa, quase tão emocionante e muito divertida. Além disso, agradavelmente ambientada no Reino Unido.
Sinopse: Em um mundo infestado de fantasmas, três adolescentes se juntam em investigações paranormais e arriscam tudo para desvendar uma conspiração diabólica.
Baseado na série de livros para jovens adultos de Jonathan Stroud e adaptada por Joe Cornish, a série se passa em uma realidade alternativa onde existem fantasmas e seu toque pode matar. Para combatê-los, as crianças e jovens adultos são contratados por agências que recebem altas quantias para lidar com esses problemas assustadores, resultando em uma expectativa de vida bastante baixa por parte desses jovens mercenários.
Há uma consciência desde a primeira cena desta série de oito episódios, que é um pouco acima de outras séries adolescentes. Parece um pouco mais investida, tem uma atmosfera um pouco mais rica, é mais econômico na construção do mundo e contém mais do que algumas surpresas. Tem uma confiança e um charme britânico distinto e descontraído que poderia se desviar da pretensão se não fosse escrito de maneira tão inteligente.
Mas a verdadeira beleza da série é seu óbvio desdém pela exposição É uma série que confia em seu público, e isso é uma coisa rara e bem-vinda. Ele apresenta ideias e conceitos distantes como se fossem totalmente cotidianos e nos permite descobrir o que são e o que significam, conectando trechos de diálogo com narrativa visual até que as peças se encaixem perfeitamente.
Mas, ao mesmo tempo, nunca finge que nada disso é normal e não apresenta seus personagens mais jovens como super-humanos. Alguns dos encontros com fantasmas podem ser um pouco traumáticos para nós, mas são muito mais para Lucy, Anthony e George, que são colocados no espremedor de um mundo que coloca jovens na mais perigosa profissão.
Londres é o cenário perfeito para este espetáculo. A cidade simplesmente exala personalidade: você pode absolutamente acreditar que fantasmas se escondem no cemitério vitoriano de Kensal Green ou na beira do rio. E a série tira o máximo de proveito disso, evitando sustos para uma sensação de suspense arrepiante que permeia quase todas as cenas.
Uma das melhores coisas sobre Lockwood & Co é a química entre seus três protagonistas. Ruby Stokes transmite quantidades iguais de raiva e determinação como Lucy, uma jovem danificada, enquanto Cameron Chapman é charmoso como Lockwood de língua afiada, cujos pais morreram e deixaram para ele um imóvel no centro de Londres que também funciona como sede da agência. Cada um deles (incluindo Hadji-Heshmati) tem seus momentos de brilhar.
Lockwood & Co. tece todas as suas partes constituintes em uma narrativa divertida que ao mesmo tempo, causa bons sustos no telespectador. Uma delícia assustadora.
Lockwood & Co. está disponível no Netflix.
Nota: 4.5/5