Jogos para a Quarentena: Cyberpunk 2077

*Potencial de Spoilers*

Opa, turu pom aí?? Provavelmente você está se perguntando, Cyberpunk 2077, Luiz? Sério?? Sim. Cyberpunk 2077, e eu juro que você não vai se arrepender, esse jogo tem muita coisa guardada para você.

Eu sei, eu sei, os memes são maravilhosos, o começo foi uma tragédia, mas as coisas estão melhorando, mesmo que aos poucos. E outra coisa, esse aqui ainda não é o texto de review de Cyberpunk, para dar uma esclarecida, ele virá em março, pois estou desenrolando a história do jogo, principalmente agora que ele deu uma melhorada mais que considerável da versão que foi lançada.

Por isso, não vou entrar em muitos detalhes aqui para que “Cyberpunk 2077: A Experiência” não seja estragada de forma alguma. Portanto, você está pronto (a) para revisitar Night City?

História

Sobre a história em Cyberpunk 2077, não irei dar tantos spoilers assim, tá? Afinal, vamos falar melhor dela em outro momento.

Porém, V volta para Night City após um tempo fora, ela (ou ele, dependendo da escolha do jogador) é uma pessoa que trabalha com o submundo de Night City, uma cidade perdida em pecados, corrupção e muita coisa para se fazer… uma cidade dos sonhos!

Cyberpunk 2077

E de volta, ela (vamos falar da V, aqui, ok?) é enviada para um trabalho onde conhece Jackie Wells, que tem como objetivo fazer o mesmo trabalho V. A partir daqui muita coisa acontece na vida dos dois e ambos descobrem que eles são pessoas mexendo em um vespeiro de gente grande, a principal família de Night City, Arasaka.

Daqui em diante, é uma savana que não iremos explorar, e acredite, savana é um termo realmente bem usado aqui, com toda a modéstia do mundo.

Gameplay

Talvez aqui tenha sido um dos principais calcanhares de Aquiles de Cyberpunk 2077, a gameplay é cheia de controversas, mas, não se engane, como eu disse no começo do texto, as coisas estão melhorando cada vez mais.

Você tem a possibilidade de jogar como bem quiser aqui, principalmente, ser um Rambo da vida, um hacker nojento onde deixa todo mundo ao seu redor morrer com mais facilidade através das suas habilidades de enfraquecimento dos inimigos, ou até mesmo a rainha do stealth, por mais que isso seja muito difícil em diversos momentos e você não tenha muita opção a não ser ir de Rambo mesmo.

Eu mesmo, até agora, consegui passar algumas partes na furtividade, mas confesso que meu plano original de não matar ninguém foi simplesmente pelo ralo. Mas talvez você consiga. Vai saber.

Além disso, rodar em Night City de carro é tão gostoso, a variedade de carros vai deixar seu passeio pelas ruas da cidade dos sonhos mais alegres, vai por mim.

As missões são legais, e você se preocupa com os personagens, ou não, dependendo do serviço que você aceitar e sua abordagem durante ele.

Gráficos e Áudio

Apesar desse texto não ser uma análise, é preciso dizer que esse ponto aqui é algo que precisa ser realmente melhorado em Cyberpunk 2077. Em especial o áudio. Os gráficos claro que tiveram uma queda considerável das versões apresentadas em trailers e tudo mais, isso é muito normal, e para um PS4 base, o gráfico até que está bem bonito, por mais que existam problemas claros de renderização das coisas.

Mas o áudio ainda é algo que dá uma emperrada por muitas vezes, você ouve o personagem meio robótico, e tá, muitos personagens ali têm voz robótica, mas em sua maioria, são pessoas “normais” com suas vozes normais, e parece que na hora da conversa, fica parecendo um som auxiliar 2 na voz de tal personagem, não sei se ficou tão claro.

As músicas por vezes somem durante seus passeios de carro, por isso, prefiro aproveitar esses passeios sem música mesmo e só ouvir o som do carro e a cidade da perspectiva de dentro deste.

Alguns diálogos demoram para acontecer, mas tudo bem, eu entendo que seja problema mais de desempenho do Play4 base mesmo.

Por fim, vale a pena jogar Cyberpunk 2077, Luiz?

Eu não vou te responder agora, irei pedir paciência a você, onde teremos essa resposta e muito mais coisas para falar daqui um mês, dia 17/03 em Cyberpunk 2077: A Experiência; eu juro que vou trazer mais coisas para tentar te convencer ou não de comprar esse jogo ou dar uma revisitada nele, combinados?

Mas tá, vou dar uma colher de chá aqui, ok? Eu estou me divertindo até agora.

E sim, se você chegou aqui, SEM SPOILERS, POR FAVOR!!!!!

Até semana que vem!