Icarly (2021) – Revival de Icarly atualiza a história sem perder a Essência

iCarly

Revival de Icarly traz o mesmo humor pastelão que amávamos quando crianças e jovens, ao mesmo tempo em que atualiza seus personagens e suas temáticas para os dias atuais. 

Sinopse: Revival da série de 2007, iCarly (2021) revisita o universo de Carly Shay (Miranda Cosgrove) mais de uma década depois, mostrando suas novas aventuras enquanto navega pela vida adulta. Agora, Carly deve aprender a equilibrar suas responsabilidades profissionais e seus momentos pessoais, mas sem morrer tentando. Para atravessar essa crise de maturidade, ela vai contar com a ajuda de Freddie Benson (Nathan Kress), um de seus melhores amigos, e de Spencer (Jerry Trainor), seu irmão mais velho e produtor técnico do icônico web show “iCarly”. Dois personagens inéditos se juntam ao grupo: Harper Raines (Laci Mosley), a nova colega de quarto e melhor amiga de Carly, e Millicent Benson (Jaidyn Triplett), a sarcástica enteada de Freddie e muito experiente em mídia social. Trabalho, amor e família se misturam nessa história, que marcou toda uma geração de espectadores da Nickelodeon.

ICarly até hoje é a série de maior sucesso da Nickelodeon, essa história baseada na cultura de influenciadores digitais, voltou como uma nova série na Paramount Plus, apresentando o mesmo estilo de humor que popularizou a série, mas é adicionado uma roupagem mais adulta há história, e de como a sociedade é obcecada por influenciadores digitais.

Cerca de 14 anos após a estreia de ICarly, o elenco já cresceu, assim como os jovens que assistiam a Nickelodeon e gostavam do programa original. No revival da série, os personagens antigos trocam suas câmeras por smartphones e abordam alguns tópicos um pouco mais ousados ​​do que o que teria aparecido na série original. 

Ainda há muitas piadas para crianças, comédia física e trocadilhos de revirar os olhos, mas de vez em quando a nova ICarly lança uma piada de sexo, e até mesmo um palavrão. 

©Paramount+

Os temas mais maduros se encaixam em personagens mais velhos que estão passando por muitos problemas que seus espectadores adultos também estão. Carly se recupera de uma separação e tenta reacender sua paixão por fazer seu web show no mundo moderno. Seu irmão Spencer é um artista de sucesso que luta para encontrar sua próxima centelha criativa e a aprovação de seus entes queridos. A nova colega de quarto de Carly, Harper sonha em ser estilista, mas está presa trabalhando como barista. 

O revival também explica brevemente por que a melhor amiga e co-apresentadora de Carly, Sam Puckett não voltou, e outros personagens do ICarly original fazem aparições na nova série. Harper e Millicent são ótimas adições ao elenco, elas oferecem os mesmos níveis de humor bobo que as estrelas que retornaram carregam da série original. 

Millicent traz uma perspectiva mais aprofundada da Geração Z e consciência de redes sociais para o elenco, enquanto os escritores abordam tópicos da atualidade como ASMR, haters da Internet, esquemas de pirâmide financeira e roubo de dados.

Laci Mosley no papel de Harper não está tentando substituir Sam, na verdade ela traz uma adição interessante ao grupo. Por ser uma personagem abertamente pansexal, ela acaba por ter vários interesses românticos ao longo da temporada. 

©Paramount+

O novo ICarly não muda muito sua fórmula de sucesso original, além de modernizar as piadas para um público mais velho, a série se conecta à cultura da Internet mais do que nunca. Os personagens ainda agem como jovens, mas há boas risadas e momentos inteligentes por toda parte. Para os fãs que cresceram vendo Carly, Freddie e Sam, o revival é como encontrar um amigo de infância e compartilhar os desafios da vida adulta, sem perder o humor ou a personalidade de quando vocês se conheceram.

Icarly (2021) está disponível no Paramount+