I Am Not Okay With This – Ser Adolescente é Perigoso

A nova série da Netflix joga no seguro e evoca tudo o que deu certo em outra série famosa da plataforma, The End of The f * * * ing World.

Sinopse: Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Tudo seria mais fácil se uma série de superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela.

A Netflix está repleta de dramas sobre a chegada da maioridade, mas poucos são tão eficazes e divertidos quanto I Am Not Okay With This. Com a direção de Jonathan Entwistle a série adapta os quadrinhos de Charles Forsman, o mesmo criador de the end of the f * * * ing world.

Esta história sombria e cômica sobre amadurecimento é estrelada por Sophia Lillis ( It ) como Sydney, uma menina normal de 17 anos que descobre que tem superpoderes. Sydney é uma adolescente rebelde, que lida com as turbulências típicas de tal fase. Sua vida se divide entre brigar com a mãe, Maggie (Kathleen Rose) e viver aventuras com sua melhor amiga, Dina (Sofia Bryant), que começou a namorar o atleta mais popular da escola, fato esse que irá abalar a amizade entre as duas.

©Netflix

Um dos elementos de “I Am Not Okay With This”, que a tornaram um dos programas mais populares no serviço de streaming da Netflix no seu lançamento, foi a facilidade de maratona da série. Com 7 episódios de 20 a 23 minutos cada, fazem a série parecer um filme para quem a maratona. 

E essa foi uma das razões pelas quais tantas pessoas adoraram “Boneca Russa” no ano passado, porque era fácil de se perder, algo que realmente podia ser assistido consecutivamente como um filme longo. 

Ansiedade, trauma e isolamento combinados com as lutas cotidianas que os alunos do ensino médio enfrentam em 2020 (romance, amizades, detenção, etc…), junte isso a uma personagem que é altamente identificável para o público jovem. 

I Am Not Okay With This é um programa que ecoa muita referência do clássico “Carrie“. Às vezes parece um ar fresco e mais original do que os inúmeros dramas adolescentes que vimos bombar nos últimos anos.

A trilha sonora do programa ajuda a canalizar toda a raiva e incerteza fervente de Sydney em toques que se encaixam com o tom do programa, moderadamente apoiada em hits.

©Netflix

Para muitos, I Am Not Okay With This vêm sido descrita como uma mistura de Stranger Things e The End of the F***ing World, além de ter os mesmos produtores de tais obras. E realmente, as séries possuem semelhanças. Se Sydney é uma Eleven em desenvolvimento, aprendendo o poder da amizade, ao mesmo tempo, a estética da direção lembra mais The End of The F**ing World, junto com as personalidades sarcásticas e ácidas de alguns personagens, inclusive a de sua protagonista.

Os criadores da série, não estão interessados ​​em contar uma história sobre uma jovem com super-poderes. Ao invés disso, a série está satisfeita em se sentar dentro do cérebro de uma adolescente enquanto experimenta perda, trauma, sexualidade e amizades complicadas de maneiras completamente honestas, enquanto mantém o seu tom sobrenatural de fundo. 

Nota Final: 4.5 / 5

A temporada de  I Am Not Okay With This tem 7 episódios e está disponível na Netflix.