Crítica: Runway de Waratte

Runway de Waratte

Runway de Waratte é um anime sobre moda, baseado no mangá de mesmo nome, da autora Kitoba Inoya, que conta a história de dois personagens: Fujito Chiyuki, uma modelo que por conta de sua baixa estatura não consegue destaque em sua profissão e de Tsumura Ikuto, um estudante que almeja se tornar um estilista.

A História

No decorrer da história, ambos acabam formando uma parceria e, através disso, é abordada a conexão entre as suas profissões. Em um dos casos, Ikuto precisa criar um novo modelo de vestido para que Chiyuki possa desfilar e, com isso, é mostrado à criação de um design e como a modelo precisa tirar proveito de cada detalhe na passarela.

Runway de Waratte quebra vários estereótipos ao falar sobre moda, começando na abordagem do estágio na área, revelando as pressões e exigências ao trabalhar no ramo. Por diversas vezes é mostrado às dificuldades e limitações do protagonista, de modo que ao mesmo tempo em que precisa lidar com as cobranças de seu chefe, ele se desafia constantemente para atender a alta demanda de peças da marca.

O Desfile

O ápice da obra acontece em um desfile de moda, em que o protagonista cria uma coleção de roupas com referências mundiais, abordando o conceito unissex e buscando unir estilos simples e rebuscados através dos tecidos utilizados.

Através de suas criações conseguimos ver a evolução do personagem e como funcionam as tendências e todo o processo criativo por trás dos bastidores. Nesse momento, Runway de Waratte mostra a sua originalidade com relação ao tema proposto e deixa que o espectador fique com um gostinho de quero mais a cada peça que é exposta.

Conclusão

Sendo assim, Runway de Waratte é uma obra prima para quem gosta de assuntos voltados a moda, além de contar com personagens cativantes e uma trilha sonora marcante, o anime tem uma conclusão fechada, mas que mantém uma sequencia em seu mangá caso o leitor queira saber mais sobre o futuro de seus personagens.