Cinco motivos para assistir Gundam The Witch From Mercury

Imagem logo de Gundam. O Mobile Suit no fundo enquanto a protagonista está na frente

Olá a todos! Me chamo Bruno e tenho o prazer de estar de volta para o time de sucesso aqui do Mundo dos Animes! E hoje vim falar um pouco sobre o anime que terminei recentemente e quero trazer cinco motivos para assistir Gundam The Witch From Mercury.

Mas antes, fique com a sinopse desse maravilhoso anime:

A.S. (Ad Stella) 122 – Uma era onde diversas corporações construíram um novo e importante sistema econômico no espaço. Suletta Mercury, uma garota solitária do remoto planeta Mercúrio se muda para o Instituto Asticassia de Tecnologia, gerido pelo Grupo Beneritt, que domina a indústria de mobile suits. Com uma luz escarlate brilhando em seu coração puro, esta garota dá o primeiro passo rumo a um novo mundo.

Fonte: Crunchyroll

  1. A épica e gostosa vida na escola Asticassia

Bom, por mais bobo que possa soar isso, a escola na qual Suletta vai passar boa parte de seu aprendizado é palco de diversos momentos épicos e divertidos. Seja nas interações com seus amigos e o dia a dia de uma estudante vivendo sua vida colegial ou então durante os duelos entre os pilotos para decidir o destino de algo ou alguém, a escola é um elemento muito importante nessa série e por mais que você possa pensar que nada pode vir de interessante de lá, te garanto que a vida que essa escola evoca vai te surpreender.

  1. A incessante guerra entre as famílias

Se você já assistiu Game of Thrones e gostou você já deve ter uma familiaridade com esse tema da briga entre famílias (casas). Em Gundam the Witch from Mercury não é diferente, o mundo é controlado por grandes corporações que são compostas por grandes e poderosas famílias e você acompanha mais de perto a vida dos herdeiros dessas famílias do ponto de vista da Suletta Mercury. Cada conversa e cada duelo envolve o legado dessas empresas e por isso você sempre vai se ver preso em um dilema político ou um estratagema para ganhar da rival.

  1. Um bom roteirista em ação

A protagonista Suletta e Miorine juntas
Fonte: Sunrise/Crunchyroll

Todos gostamos de ver nossos protagonistas evoluírem e aprenderem, mas poucas são as séries/animes que sabem fazer isso com maestria e felizmente Ookouchi Ichirou (roteirista) soube fazer o dever de casa! A evolução da protagonista nesse anime é de dar brilho nos olhos, os aprendizados, tristezas, paixões e desafios ao longo dos episódios é gigantesca e você consegue acompanhar toda a mudança da mentalidade dela. É o tipo de coisa que sentimos falta na maior parte das séries que hoje acabam focando demais em estética ou marketing e pouco no roteiro em si.

  1. Trilha sonora instigante

A trilha sonora de The Witch from Mercury possui elementos bem interessante, ela não está presente em todos os momentos na obra, mas sim colocada estrategicamente em alguns momentos e nesses momentos a escolha por privilegiar ost’s mais puxadas para o épico brilha. Além disso, Jin Aketagawa (diretor de som da obra) escolheu um time de peso tanto nas aberturas quanto nos encerramentos, contando com artistas como Yoasobi e Yama.

  1. Lutas de robôs (gundams) muito bem animadas

Bom, Gundam é uma série sobre mechas não? Então nada mais justo de terem uma atenção especial com as cenas envolvendo as máquinas gigantes e nesse anime esse ponto não é insuficiente. A animação dos robôs é simplesmente incrível, existe fluidez em todos os movimentos e a mescla de 2D+3D através da CGI é feita de forma muito interessante sem que destoem os elementos para que  você consiga aproveitar aquela sensação de uma luta no espaço.

Animou? Então dê uma chance para Gundam the Witch From Mercury! O anime está disponível na Crunchyroll com legendas pt-br!