Bridgerton 3ª Temporada: As Vantagens e Perigos do Poder

A terceira temporada de Bridgerton é viciantemente assistível, apesar da revelação desanimadora de Lady Whistledown.

Sinopse: Dividida em duas partes, a terceira temporada de Bridgerton, acompanha os desdobramentos de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) que desiste de perseguir Colin Bridgerton (Luke Newton) após ouvir palavras duras que ele disse sobre ela. Decidida a se casar, busca independência para manter sua vida dupla como Lady Whistledown. Colin retorna confiante e tenta reconquistar a amizade de Penelope, oferecendo-se para ajudá-la a ser mais confiante. A relação complica-se com a briga entre Penelope e Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade. Além disso, a intensificação na alta sociedade torna mais difícil esconder o alter ego de Lady Whistledown.

A primeira metade da 3ª temporada da série seguiu Colin enquanto ele dava lições a Penelope sobre como encantar um marido, apenas para ele mesmo se apaixonar pelo charme da amiga de infância. 

Mas, o tempo todo, o alter ego secreto de Penelope, Lady Whistledown, algo do tipo Gossip Girl antes da invenção da internet, que espalha os segredos da cidade em cartas escritas à mão. Colin odeia Whistledown, então ficou claro que isso seria um problema quando ele descobrisse os segredos de sua noiva. 

A série provoca a revelação, permitindo que Colin e Penelope planejem seu casamento e tenham uma noite quente para consumar seu relacionamento. Depois que Colin descobre seu segredo, Penélope se oferece para deixá-lo, mas ele diz que como eles já dormiram juntos, fará a coisa certa e se casará com ela.

©Netflix

Não é exatamente uma certeza que isso acontecerá, mas depois de algum tempo, eles consertam as coisas. O arco de seu relacionamento é bem ritmado e transborda drama e emoção, enquanto Colin leva tempo para reagir com mágoa e raiva, antes de progredir para uma eventual aceitação e apoio de sua nova esposa.

Parece estranho, no entanto, o quanto Penelope se esforça para que Whistledown seja uma parte fundamental de sua identidade, que ela não comprometerá. Se fazer observações sobre o mundo e escrever sobre eles é uma parte fundamental de si mesma, ela poderia simplesmente canalizar isso para escrever romances no estilo Jane Austen, em vez de massivas fofocas. 

A série enquadra isso como uma importante questão feminista. Mas a forma como isso é resolvido parece muito fácil.

O ritmo incerto faz você se perguntar por que a Netflix decidiu dividir a terceira temporada em duas partes, em vez de deixar a série inteira acontecer de uma só vez, essa abordagem parece ter acidentalmente chamado a atenção para os pontos fracos do programa.

Prosseguindo, a 3ª temporada está repleta de revelações sobre a sexualidade dos personagens, o que chamou a atenção dos fãs fervorosos por casais LGBTQIAPN+ na internet.

©Netflix

Ainda não está claro o que a série está fazendo com Eloise ou Cressida Cowper, a história de Eloise parece sem rumo, como se a roteirista não soubesse o que fazer com ela. Os fãs especularam que talvez elas acabem juntos, embora pareça improvável que a série tome esse rumo. 

Nas duas primeiras temporadas, devido à abordagem de narrativa serializada, houve um ponto final bem definido. Mas aqui, já estamos olhando além do epílogo saudável para o que está por vir, e com o delicioso desconhecido de múltiplas histórias potencialmente competindo pelo foco principal na próxima temporada. Se você puder dizer com segurança qual Bridgerton será o diamante da rainha na próxima temporada, você está mais informado do que eu.

A 3ª Temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.

Nota: 4/5