A Lavanderia: Escândalo dos papéis do Panamá

A Lavanderia é um filme estadunidense biográfico de dramédia dirigido por Steven Soderbergh e roteiro de Scott Z. Burns. É estrelado por Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Jeffrey Wright, David Schwimmer, Matthias Schoenaerts, James Cromwell e Sharon Stone. É baseado no escândalo fiscal dos Panama Papers.

©Netflix

RITMO E ATUAÇÕES

O filme aposta na comédia e, principalmente, na quebra da quarta parede. Isso significa que os atores, Gary Oldman e Antonio Banderas, falam diretamente para quem assiste. Isso faz com que o ritmo da história comece bem, mas logo essa quebra se torna cansativa. Isso é gosto pessoal, mas eu geralmente não gosto dessa quebra da quarta parede. É bem difícil de um filme conseguir fazer isso funcionar bem.

Apesar dos ótimos atores no elenco, isso não salva o filme. A mistura de histórias também quebra muito o ritmo do filme. Mesmo que todas tenham conexão com a trama central, tudo se torna muito cansativo. O filme consegue fazer críticas sociais muito boas, mas isso também não é suficiente para manter a atenção de quem assiste.

Esse foi um filme que escolhi aleatoriamente na Netflix para assistir e apostei que seria bom pelo elenco, mas nem sempre um elenco faz um filme valer a pena.