Komi Can’t Communicate é mais uma das estreias dessa nova leva de animes e esse, sem sombras de dúvidas, será um dos favoritos de muitos, inclusive o meu.
Visão Geral
O slice of life conta a história de Komi Shouko, uma garota do ensino médio, detentora de uma beleza radiante, onde todos os colegas de classe (inclusive os professores) a idolatram por cada movimento.
Já por esse motivo, Komi se torna tão popular — se não a mais — dentre os demais, daquelas que não faltam convites para se juntar com qualquer grupo do almoço e dividir os alimentos com formato diversos.
Portanto, ela é a típica protagonista rodeada de amigos, com a vida social incrivelmente agitada. Certo? Errado! Komi, apesar de tudo, tem grandes dificuldades de interação social. Medo? Sim. O anime ainda não revelou o primeiro evento que iniciou tudo isso. Pode ser que no mangá já tenha esclarecido. A propósito, falando em mangá, a obra é baseada no conteúdo original escrito e ilustrado por Tomohito Oda, publicado oficialmente desde 2016.
Se beleza fosse tudo
Por causa dessa dificuldade, sempre que alguém tenta abordá-la, automaticamente ela esboça caras e bocas que, sem querer, amedrontam qualquer pessoa. Normalmente nesses casos, o autor poderia levar a narrativa pelo lado mais dramático, pois deve ser horrível ter uma crise de nervosismo até mesmo para falar um simples bom dia. Porém, ele consegue reverter a situação e transformar na obra agradável de acompanhar.
Acredito que foi proposital trazer uma personagem atraente. Pois, naturalmente, ela seria associada com alguém confiante e destemida, capaz de manipular a situação do jeito como gostaria. Em outras palavras, se apenas aparência fosse motivo suficiente para manter bons relacionamentos, Komi-san não estaria nesta situação.
100 (sem) amigos.
Embora o “pequeno” impasse, Komi-san é ambiciosa. Ela almeja, nada mais nada menos do que 100 amigos. Sim, exatamente. Traduzindo pro nosso idioma facilmente, seria um trocadilho comparando a situação atual (SEM amigo), com a expectativa futura (CEM amigos). Não sei se em japonês funciona do mesmo jeito.
É claro que para quem mal consegue fazer um pedido numa padaria, 100 amigos é pra lá de ousado, mas não é impossível. Sozinha seria praticamente uma missão impossível, e aí é que entra Hitohito Tadano. E quem é ele? Um garoto comum onde seu único objetivo é terminar os estudos sem complicações.
Bem como todos do colégio, ele também ficou petrificado perante a encantadora Komi-san. Contudo, foi o único que percebeu que havia algo por trás do seu silêncio demasiado. Sabendo disso ele decide ajudar a protagonista a concluir a meta com sucesso, sendo ele já o primeiro dos 100.

Com certeza o anime me despertou imensa curiosidade de acompanhar o mangá. Aliás, não duvido que breve alguma editora BR ¹ ² ³ anuncie o lançamento. Ansiosa pelo desfecho! Bom, é isso. Não deixe de assistir Komi Can’t Communicate.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=erF7lSzkTYA[/embedyt]