BRIDGERTON – Vira a página para uma nova temporada com um romance latente

Bridgerton

A série que é sucesso na Netflix retorna mais sutil com amantes em conflito. Vamos de falar de Bridgerton

Sinopse: Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

Tudo o que amamos na primeira temporada de Bridgerton está de volta com força total na segunda temporada. Felizmente, desta vez, os figurinos e as perucas ficaram muito melhores.

Sem dúvida, o destaque da segunda temporada de Bridgerton é a família principal Bridgerton. Todas as suas cenas, seja em grupo juntos ou alguns bate-papos entre irmãos, são maravilhosos.

©Netflix

Há algo reconfortante em ver essa família de volta. Eles podem ser completamente caóticos, mas também podem ser doces, como é evidente nas cenas de Eloise e Benedict sozinhos ou Anthony falando com Gregory sobre seu pai.

A história de amor da temporada é entre Kate e Anthony, e é um romance cativante. Bridgerton faz um trabalho fantástico dando vida a esse amado casal. Desde a primeira interação deles, é impossível parar o sorriso em seu rosto, e as faíscas continuam a crescer de episódio para episódio.

Embora seja difícil escolher um momento favorito entre os dois, tenho que elogiar os dois episódios finais. Eles são muito bem trabalhados e oferecem alguns momentos de Kate e Anthony, além de nos dar alguns momentos de irmãs reconfortantes entre Kate e Edwina.

A química entre os atores Jonathan Bailey e Simone Ashley é insana. Eles são os perfeitos Kate e Anthony. Há tantos momentos elétricos entre Kate e Anthony, cheios de tensão sexual não resolvida e olhares 43. O romance deles é o ponto alto da temporada.

©Netflix

O erro dessa temporada, talvez seja a decisão de arrastar o namoro de Edwina e Anthony. Sinceramente, não podia acreditar em como foi acelerado os eventos do último episódio. Mas não podemos negar também que o namoro prolongado de Edwina e Anthony proporciona alguns momentos maravilhosos de Kate e Anthony enquanto eles tentam esconder seus sentimentos e têm alguns encontros secretos.

No geral, Bridgerton faz um bom trabalho com Kate e Anthony. Sua paixão é evidente se eles estão lutando ou finalmente cedendo às suas tentações. Penelope tem seu próprio enredo enquanto acompanhamos seus esforços, enquanto ela tenta administrar seus negócios e mantê-los em segredo de todos. 

O enredo das minas falsas e a farsa de uma proposta são extremamente chatas, e quando começa o flerte com Lady Featherington, fica sem nexo. Poderíamos ter gasto tempo literalmente em qualquer outra história, que teria sido melhor. A história de Lady Whistledown, no entanto, é uma história paralela fantástica durante toda a temporada.

Bridgerton
©Netflix

Podemos ver mais da imagem completa de quem ela é, seguindo-a enquanto ela cuida dos negócios de Lady Whistledown. Na primeira temporada, vimos ela principalmente através das lentes de suas amizades. 

Estou animado para ver onde vai a história na futura temporada. Poderíamos ter um romance e uma amizade mais lenta na terceira temporada, o que seria divertido.

Bridgerton volta a sua nova temporada como uma franquia estabelecida, com toda a exposição na mídia que isso implica. E assim, esta segunda temporada apesar de alguns atrasos em seu meio, oferece mais do que uma superfície deliciosamente bonita. Ao satirizar as implicações modernas de uma sociedade predatória, esta série acaba com o drama fantasioso para refletir o melhor e o pior do comportamento humano ao longo dos tempos.

A 1ª e 2ª Temporada de BRIDGERTON está disponível na Netflix.

Nota: 4/5