Após um processo de mais de quatro meses entre o início das pré-inscrições e a avaliação de todos os projetos de quase vinte organizações para ingresso no CBLoL 2021, a Riot Games divulga nesta sexta, 2, a lista das dez organizações que serão convidadas a participar do CBLoL 2021. Confira a lista abaixo:
- Cruzeiro
- Falkol Prodigy
- Flamengo Esports
- FURIA Esports
- INTZ
- KaBuM! e-Sports
- LOUD
- paiN Gaming
- Red Canids
- Rensga
O processo, iniciado em junho deste ano, contou com diferentes etapas, nas quais as organizações interessadas em participar deveriam se pré-inscrever junto à Riot Games e enviar uma série de documentos iniciais para a formalização de suas candidaturas. Esse processo foi concluído com a apresentação dos Dossiês de Candidatura completos, sustentados por diversos documentos que refletiam os planos da organização para desenvolvimento esportivo, comercial, gestão e sustentabilidade financeira da operação, entre outros. Como produto final, foram selecionadas dez organizações que melhor se qualificaram no processo, que contou com a participação de representantes de diferentes áreas da Riot Games (Esports, Comunicação, Branding, Finanças, Jurídico, Negócios).
A próxima etapa será a formalização do contrato para o CBLoL 2021, cujos principais termos e condições já foram compartilhados com todas as organizações no começo do processo, que será finalizado com a assinatura definitiva da parceria. Caso alguma organização, nas próximas semanas, encontre algum impeditivo ou, por alguma razão, não venha a assinar o contrato, uma nova organização dentre as já avaliadas poderá ser convidada em seu lugar. Até novembro, todos os contratos estarão assinados.
Foi anunciado também Diego Martinez como novo gerente-geral da Riot Games no Brasil, sucedendo Roberto Iervolino, no cargo desde 2013. Martinez, que atua na empresa desde 2016, ocupava a posição de Head de Operações no escritório da companhia no país e fará o processo de transição durante o mês de outubro, assumindo a posição efetivamente em novembro de 2020.