Os detalhes de captura de movimentos de Demon’s Souls

Foi publicado no blog da PlayStation um vídeo onde é mostrado o processo de captura de movimentos para Demon’s Souls. Eric Jacobus, responsável pela animação, possui mais de 20 anos de experiência como dublê e já participou da animação de outros jogos.

Os diretores Gavin Moore e Chris Torres precisavam replicar a mesma sensação que o jogo proporcionava no primeiro título, além de inová-la. Jacobus diz que, apesar dos anos de experiência, Demon’s Souls ainda o fez aprender mais sobre se movimentar em uma produção.

© PlaysStation

Cada detalhe de movimentos era previamente planejado, tais como ataques, esquivas, contra ataques, etc. Contudo, se tudo fosse feito muito rápido, os movimentos perderiam sua silhueta e precisão. Se fossem lentos, perderiam peso e inércia. Chris cuidou para que tudo fosse preciso, e Gavin ficou responsável pela intenção e técnica.

Também foram feitos os movimentos de NPC’s e Cinemática.

Jacobus ainda consta que trabalhar na produção de movimentos de Demon’s Souls o fez gostar mais da animação e ação japonesa, e ainda aprimorar seus conhecimentos sobre o movimento de uma maneira inteiramente nova.