NVIDIA: Game Ready Driver leva Ray Tracing à Vulkan e Quake II RTX

O mais recente GeForce Game Ready Driver traz suporte Ray Tracing à API Vulkan, além de atualizar a demo de Quake II RTX para novos padrões da indústria. Vulkan Ray Tracing não é mais apenas para donos de uma GeForce RTX. Com sua nova atualização, Quake II RTX se torna o primeiro jogo a suportar as extensões Vulkan Ray Tracing em qualquer GPU compatível e não precisa mais de extensões específicas.

Quake II RTX foi o primeiro jogo do mundo totalmente em Ray Tracing, uma técnica de traçado de raio de luz que unifica todos os efeitos de iluminação, como sombras, reflexos, refrações e muito mais em um único algoritmo. O resultado é um novo e impressionante visual para um dos jogos mais populares, originalmente lançado em 1997. Ele também recebeu um benchmark integrado para que você possa ver como diferentes GPUs performam com o Ray Tracing – o primeiro benchmark do mundo para o Vulkan Ray Tracing.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.