NOVO FILME DA MARVEL STUDIOS, “SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS”, JÁ FOI VISTO POR MAIS DE 1.2 MILHÃO DE PESSOAS NO BRASIL

SHANG-CHI

Em 02 de setembro, os fãs brasileiros da Marvel foram apresentados ao novo super-herói do MCU com a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O filme da Marvel Studios conta a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, treinado em artes marciais que se rebela e foge, mas se vê obrigado a voltar à China para tentar salvar a mística vila onde sua mãe morava. Duas semanas após o lançamento no Brasil, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já foi visto por mais de 1,2 milhão de pessoas em cinemas espalhados pelo país.

 

Além disso, o filme entrou para a história ao arrecadar 71,4 milhões de dólares no fim de semana de sua estreia nos Estados Unidos, um recorde para um fim de semana do “Dia do Trabalho” – comemorado dia 06 de setembro no país, e segue dominando as bilheterias americanas, arrecadando 35,8 milhões de dólares em seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas. Atualmente, a bilheteria mundial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis passa de 250 milhões de dólares.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um marco dentro do MCU já que apresenta o primeiro super-herói asiático, contando com elenco formado majoritariamente por atores de ascendência asiática, como Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina e Michelle Yeoh, e com direção de Destin Daniel Cretton.

SOBRE SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANEIS


“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”
, da Marvel Studios, é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. O filme também é estrelado por Tony Leung como Wenwu, Awkwafina como a amiga de Shang-Chi Katy e Michelle Yeoh como Jiang Nan, bem como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos. David Callaham e Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro do filme.