O mais novo lançamento da Panini, Real está chegando nas bancas e lojas especializadas essa semana e hoje, no Mangás Brasil Indica, vamos falar um pouco mais sobre essa nova história do mestre Takehiko Inoue.
Escrito e ilustrado por Takehiko Inoue (conhecido por Slam Dunk e Vagabond, ambas obras já publicadas pela Panini no Brasil), o mangá Real começou a ser serializado em 1999 na Young Jump, da Shueisha. Ficou em hiato por cinco anos e em 2019 retomou seus lançamentos. Atualmente, a obra está em andamento com 15 volumes e o primeiro volume chega às lojas brasileiras agora em agosto, também pela editora Panini.
Sinopse: A história gira em torno de três adolescentes: Nomiya Tomomi, um rapaz que abandonou o ensino médio; Togawa Kiyoharu, um ex-corredor que agora joga basquete em cadeira de rodas e Takahashi Hisanobu, um popular líder do time de basquetebol da escola, e que agora está paraplégico em função de um acidente.
Real apresenta um elenco de personagens que se veem marginalizados pela sociedade, mas todos unidos por uma característica em comum: o desejo de jogar basquete. Porém, estão sem lugar para jogar. Além disso, Nomiya, por ter abandonado o ensino médio, não possui expectativa de futuro; Togawa, de personalidade difícil, encontra-se constantemente brigando com seus próprios companheiros de equipe; e Takahashi, que antes foi um popular líder de equipe, agora se vê incapaz de mover-se do peito para baixo.
Real também lida com a realidade das deficiências físicas e a inferioridade psicológica contra a qual os personagens lutam. Os personagens, ao longo da história, rompem suas próprias barreiras e paradigmas. É uma lição de vida para quem lê, e finalmente teremos a oportunidade de acompanhar as vitórias e conquistas desse trio de forma oficial com a publicação brasileira.
Recentemente, a Panini fez uma Live incrível para a divulgação do mangá, num bate papo com atletas sobre o esporte e sobre os desafios do basquete em cadeira de rodas. Você pode assistir abaixo: