MAKING THE CUT : CONFIRA AS NOVIDADES DA 2 TEMPORADA

A série Original Amazon, Making the Cut, apresentada e produzida por Heidi Klum e Tim Gunn, estreia sua segunda temporada na sexta-feira, 16 de julho de 2021. A série de competição de moda, que reúne um grupo de 10 designers de cinco países diferentes e empreendedores visionários, terá um grand finale em 6 de agosto de 2021, com um grande desfile de moda. 

Filmada em Los Angeles, a segunda temporada mostra os participantes  competindo em tarefas que desafiam não apenas suas habilidades de design, mas também sua capacidade de dirigir todos os ângulos que envolvem uma marca de moda. Durante a competição, o designer que não surpreende os jurados é eliminado. O vencedor é  escolhido durante o episódio final e leva um prêmio de US$ 1 milhão para alavancar a sua marca, além da oportunidade de vender sua coleção na loja Amazon Fashion e receber uma mentoria personalizada. 

Confira o nome dos 10 designers que vão enfrentar esse desafio :

Ally Ferguson (Los Angeles, Califórnia): Ally Ferguson tem mais de 15 anos de experiência na indústria da moda, aprendendo com marcas icônicas como G Star Raw, Ed Hardy e Field Scout, para citar alguns. Em 2016, fundou a Seeker, uma marca de moda orgânica e sustentável que atua na inclusão de gênero e idade. 

Andrea Pitter (Brooklyn, Nova York): Andrea Pitter é uma força e inspiração em uma indústria que muitas vezes carece de inclusão e representação para o empresário de design negro independente. Ela se formou com orgulho em design de moda pelo Fashion Institute & Technology e, nos últimos 10 anos, tem a missão de ajudar a transformar mulheres engajadas em belas noivas com suas coleções deslumbrantes de conjuntos para noivas.

Andrea Salazar (Medellín, Colômbia): Andrea Salazar é uma estilista latino-americana e fundadora da marca de renome mundial SETA. Nascida e criada na Colômbia, Andrea se mudou para a Inglaterra aos 17 anos, onde estudou inglês e desenvolveu sua paixão pela moda. Andrea é conhecida por criar peças marcantes, inspiradas no poder interior de cada mulher, e a singularidade, versatilidade e sofisticação de seu estilo é o que a torna uma das designers mais influentes da América Latina.

Dushyant Asthana (Jaipur, Índia): Dushyant é um artista multidisciplinar e designer, que demonstrou extremo interesse pela moda desde cedo, desenhando suas próprias roupas e muitas vezes reformando as roupas de seu pai nas décadas de 1960 e 1970. Integrando questões não convencionais do Oriente com os princípios estilísticos clássicos do Ocidente, Dushyant projeta roupas para um público global.

Gary Graham (Franklin, New York): Gary Graham é um artista e designer de moda que tem a elegância e a decadência da cultura como principal inspiração em suas criações. O seu trabalho geralmente combina narrativas históricas com personagens de ficção, misturando o passado, presente e futuro de formas misteriosas e inesperadas.

Joshua Scacheri (Londres, Inglaterra): Joshua Scacheri é um carismático designer de moda masculina e feminina com mais de 15 anos de experiência. Nascido na Austrália, Scacheri mudou-se para a Itália aos dezesseis anos e decidiu seguir a carreira no mundo fashion depois de traçar carreira no futebol. Sua primeira marca foi fundada em 2006 na Austrália, que rapidamente se tornou a preferida entre os homens, rendendo a ele o título de designer de uma nova geração.

Lendrell Martin (South Orange, New Jersey): Martin é formado pelo programa de Design de Moda da Universidade de Drexel e é criador de sua própria coleção de roupas para homens e mulheres feitas com materiais variados, composta principalmente por jaquetas e agasalhos. Lendrell já representou os Estados Unidos em competições internacionais de moda e possui mais de uma década de experiência trabalhando com marcas de moda.

Lucie Brochard (Paris, França): Lucie Brochard é uma designer parisiense que foi criada num ambiente com influências das culturas francesa, vietnamita e coreana. Depois de se formar pela École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne em 2007, ganhou uma bolsa de estudos no ano seguinte para estudar alfaiataria e fotografia na Academy of Arts University em São Francisco (EUA). Brochard consolidou sua marca, LUCIE BROCHARD.võ, e organizou seus dois primeiros desfiles de moda nas edições de 2015 e 2016 do Paris Fashion Week

Olivia OBlanc (New Orleans, Louisiana): Olivia OBlanc estudou em Parsons The New School for Design. Três meses depois de se formar, em 2017, ela lançou sua marca, ØBLANC, com a ajuda do reitor de moda. ØBLANC é uma marca de roupas e acessórios unissex com sede na cidade de Nova York, que se concentra na reinterpretação da funcionalidade da roupa de trabalho e na mistura com a marca gráfica.

Raf Swiader (Sosnowiec, Polônia): Raf Swiader se mudou para Nova York com dezesseis anos para seguir a carreira na moda. Após se formar no Fashion Institute of Technology, ele conquistou seu primeiro trabalho na Seventh Avenue desenhando roupas femininas. Desde então, passou oito anos em Los Angeles trabalhando para uma marca de roupas masculinas. Em 2016, ele abriu sua primeira boutique no centro de Manhattan, que se tornou um espaço para sua comunidade se reunir e compartilhar sua visão de um futuro livre de regras ou julgamentos.