Depois de começar um primeiro split cheio de altos e baixos e disputar a Série de Promoção, neste sábado (5) a INTZ enfrentou e venceu, pela final do CBLoL 2020, a grande favorita PaiN Gaming para se sagrar Pentacampeã. A disputa (com sabor de revanche), se encerrou em 3-1 para os intrépidos “para dar mais emoção“, segundo as redes sociais da INTZ.
Logo após colocar as mãos na taça, o time respondeu aos jornalistas sobre o destaque do Redbert nessa final e seu papel de “carrasco“. O suporte da INTZ, que foi MvP na primeira partida, respondeu que a disputa contra a PaiN Gaming é difícil, porém a preparação superior do seu time para a final pesou mais in game. Ele lembrou que devido a autoconfiança estampada nas redes sociais do suporte da PaiN Gaming, precisou relembrar seu próprio valor dentro da equipe. O midlaner Envy lembrou também que o foco foi a tranquilidade e a sobriedade na hora de jogar, sabendo de uma possível botlane forte com o brTT. Ainda sobre a preparação, os jogadores contaram que logo no início da pandemia, em março, foram rápidos em instalar setups home office para se adaptarem ao modo mais seguro de treino.
O time também respondeu sobre a estigma que sua campanha no MSI deixou no público brasileiro, mas esclareceram que não é exclusividade da INTZ e sim, que o público está desacreditado da performance dos times brasileiros em campanhas internacionais. As expectativas do time para o Mundial é entrar com tudo, sempre lembrando o esforço e treino que os levaram ao pentacampeonato, sem medo de enfrentar grandes equipes.
Maestro, o técnico do time, revelou que os treinos com a Liquid (EUA), ajudaram na semana antes da final. Lembrando que a Liquid estará nos play in do Mundial, e o confronto com a equipe brasileira será uma possibilidade. Ainda sobre o play in, a equipe está contente com o novo formato de dois grupos e muitos jogos, já que eles tem vantagem em séries mais longas. O técnico também destacou o mérito do primeiro lugar do CBLoL, a maturidade dos jogadores e o apoio total de toda a equipe da INTZ que trabalha no backstage.
Por último, Maestro foi perguntado sobre o hate nas redes sociais em como isso afetaria a preparação psicológica no Mundial, e o técnico lembrou que a equipe estará representando todos os times brasileiros e que o time só quer transmitir a dedicação e o amor: “…o que a gente faz aqui, é dar nosso sangue todo dia e mostrar pras pessoas como é amar a profissão que faz”, segundo ele.
A INTZ representará o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado em Xangai, na China, entre 25 de setembro e 31 de outubro. O torneio contará com 22 equipes profissionais de LoL de todo o mundo. A competição também será realizada com toda a segurança sanitária exigida, desde o aeroporto até o local da competição, visando garantir a saúde dos jogadores e demais participantes do torneio