A Editora JBC lança Sunny Sunny Ann!, um mangá inédito da autora Miki Yamamoto, que tem fortes influências de Kyoko Okazaki (Pink, Happy House), e carrega em seu estilo gráfico peculiar, traços fortes que se mesclam com a própria personalidade da protagonista Ann. Com uma linguagem mais próxima das histórias em quadrinhos ocidentais, a autora explora a transição de cenas em diferentes planos e passagens com poucos diálogos em um convite quase sutil para uma leitura reflexiva.
Sunny Sunny Ann! foi publicado entre 2011 e 2012 na revista Morning da editora Kodansha, e é o segundo título da autora – que chamou a atenção da crítica desde a sua estreia – e lhe rendeu o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, como Nova Artista em 2013. Com este mangá, Miki também chegou a ser selecionada e finalista do Festival Internacional de Quadrinhos Angoulême em 2019.
Sinopse: Longe dos padrões da sociedade, Ann decide viver sem rotina, pelas estradas em seu carro, para estar onde quiser, quando quiser. Em seu caminho, Ann se aventura da forma que bem entende e dá luz a questionamentos de vida, sobre felicidade e liberdade.
Autora: Miki Yamamoto estudou Artes na Universidade de Tsukuba e estreou sua carreira artística com o mangá Bakudan no Ribbon, um mangá sem falas, tema de suas pesquisas. Também é autora de How Are You, que foi selecionado pelo júri para o 19º Japan Media Arts Festival. Miki é professora de arte e design na Universidade de Tsukuba.