CCXP24 terá exibição de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Fazendo sua primeira pré-estreia nas telonas, o longa “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” promete conquistar o público da CCXP com uma sessão especiar antes de sua chegada aos cinemas, prevista para 9 de janeiro de 2025. A exibição será no dia 8 de dezembro, às 11h, abrindo o último dia do maior evento geek do mundo. O evento contará com a presença da turma da Vila Abobrinha, trazendo os intérpretes de Chico Bento (Isaac Amendoim), Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Zé da Roça (Guilherme Tavares), Hiro (Davi Okabe) e Tábata (Lorena de Oliveira). Ao lado deles, também estarão o diretor Fernando Fraiha e o diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva.

“Trazendo a magia da roça para os palcos mais esperados do ano no ramo do entretenimento, a CCXP se consolida como a vitrine ideal para exibir ‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa’ pela primeira vez. Com uma pré-estreia exclusiva, o evento terá a oportunidade de conferir mais uma vez o poder das histórias de Mauricio de Sousa em cativar o público, antes mesmo de chegar aos cinemas”, comentou Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” marca mais um capítulo da franquia live-action inspirada nas histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa. “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”, seus antecessores, venderam juntos 2,8 milhões de ingressos. Depois de levar o Bairro do Limoeiro às salas de cinema de todo o país, a Mauricio de Sousa Produções vai até a roça fictícia para buscar outros personagens queridos da literatura infantil. Dessa vez, o público terá a oportunidade de mergulhar nas aventuras do carismático Chico Bento e de seus amigos.

Com roteiro escrito por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” tem produção assinada pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.A.

Ficha técnica:

  • Produção: Biônica Filmes
  • Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures Direção: Fernando Fraiha
  • Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Marcio Fraccaroli e Marcos Saraiva
  • Produtores associados: André Fraccaroli e Veronica Stumpf Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer Direção de fotografia: Gustavo Hadba
  • Direção de Arte: Marinês Mencio Figurino: Leticia Barbieri
  • Montagem: Daniel Weber Música: Fabio Goes Distribuição: Paris Filmes

Elenco:

  • Isaac Amendoim (Chico Bento) Pedro Dantas (Zé Lelé)
  • Anna Julia Dias (Rosinha) Lorena de Oliveira (Tábata) Davi Okabe (Hiro)
  • Guilherme Tavares (Zé da Roça) Enzo Henrique (Genesinho) Augusto Madeira (Dotô Agripino) Luis Lobianco (Nhô Lau)
  • Livia La Gatto (Dona Cotinha)
  • Débora Falabella (Professora Marocas) Guga Coelho (Nhô Bento)
  • Taís Araújo
  • Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.

FERNANDO FRAIHA | Diretor

Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio-fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil- Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou menção especial do júri no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; prêmio de melhor diretor no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova York; e prêmio do público de melhor longa-metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão. Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de melhor comédia de 2020, com a direção-geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, filmes que Fernando dirigiu na segunda unidade, além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série “Franjinha e Milena em busca da ciência”, da HBO Max. Ele é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para a Globo. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera. O filme ganhou o Spirit Award de melhor longa-metragem no Brooklyn Film Festival em 2022, melhor longa-metragem no Austin Film Festival, e melhor ator para Darío Gradinetti (“Fale Com Ela”) no Festival do Rio de 2022.

BIÔNICA FILMES | Produtora

A Biônica Filmes foi criada por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (melhor série dramática); e os longas “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (melhor comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do prêmio especial do júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil-Argentina, vencedora do prêmio de diretor estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por

mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live- action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica: Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018; e “Turma da Mônica: Lições”, maior bilheteria de filme nacional do ano de 2021. Em 2022, lançou a “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil-Portugal sobre o retorno de Dom Pedro I a Portugal; a produção internacional Brasil-Argentina “Bem-Vinda,Violeta!”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes; “Turma da Mônica: A Série”, no Globoplay; e a série “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, para a HBO Max. Também assinou a produção do longa “Pedágio”, dirigido por Carolina Markowicz, que foi selecionado para o Festival de Cinema de San Sebastian. Atualmente, a Biônica está em processo de montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee.

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora

Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca- se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.

PARIS ENTRETENIMENTO | Coprodutora

Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de “Carrossel – O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de 14 longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (“Carrossel”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, “Detetives do Prédio Azul

– O Filme” e “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), infanto-juvenis (“Internet – O Filme”, “Meus 15 Anos” e “10 Horas para o Natal”), comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador”), que deu origem a uma série para o canal Space, e três documentários (“Teresinha”, “Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e “Aqualoucos”). Em 2021, lançou as comédias “A Sogra Perfeita” e “Dois Mais Dois”, e, em 2022, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Em 2023, produziu “Um Dia Cinco Estrelas”, de Hsu Chein, além dos longas “Meu Nome é Gal”, “Tá Escrito” e “Férias Trocadas”. A Paris Entretenimento desenvolve ainda quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas- metragens até o fim deste ano.

PARAMOUNT PICTURES | Coprodutora

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012). Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica: Laços” (2019), “Turma da Mônica: Lições” (2021), “Minha Irmã e Eu” (2023) e “Pedágio” (2023).

PARIS FILMES | Distribuidora

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

BRASILPREV SEGUROS E PREVIDÊNCIA S.A. | Patrocinadora

Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 409 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Serviço CCXP24

  • Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.
  • Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP

Horário de funcionamento do evento:

  • Unlock CCXP (03 e 04/12/2024): horários a definir
  • Spoiler Night (04/12/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados e a ingressos Unlock e Epic Pass]
  • Quinta-feira (05/12/2024): das 12h às 21h
  • Sexta-feira (06/12/2024): das 12h às 21h
  • Sábado (07/12/2024): das 11h às 21h
  • Domingo (08/12/2024): das 11h às 20h