Bom dia, boa tarde e boa noite. Essa semana resolvi trazer mais um título do aplicativo Webtoon, mas dessa vez sobre um romance que vai além de uma única vida. Então me digam, já ouviram falar See You in My 19th Life?
Sinopse
Primeiramente, vamos começar pela sinopse. De autoria de Lee Hey, See You in My 19th Life (ou Please Take Care of Me in This Life as Well), traz a história de Jieum Ban. Apesar de aparentar ser uma mulher normal, ela é capaz de se lembrar das memórias de todas as suas vidas passadas. Além disso, sua vida anterior foi subitamente interrompida por um trágico acidente. Mesmo após sua reencarnação, ela decide se reconectar com as pessoas do seu passado. Mas será que as memórias de sua 18ª vida irão sabotar o romance em sua 19ª? Ou o amor perdurará em vidas diferentes?
Detalhes do romance
A narrativa segue bem o gênero romance, com a protagonista tentando conquistar o amado. Porém ela não foge do clichê ao introduzir e se aprofundar nas consequências de se lembrar das vidas passadas. Quando menos se espera, você se pega analisando a dúvida interna de Jieum Ban em revelar a verdade (e ter que lidar com as possíveis consequências desastrosas) ou se manter como alguém novo. E tudo isso ocorrendo simultaneamente com momentos certeiros de romance, comédia e até mistério.
Além do enredo, os personagens também são o ponto forte de See You in My 19th Life. A começar por Jieum Ban, que arranca belas risadas com sua sagacidade. E, mesmo com toda a sua maturidade e experiência, torna-se mais humana quando deixa transparecer seus rápidos momentos de insegurança. Além da protagonista, Seoha também se destaca, relembrando o leitor a dificuldade que é superar a morte de pessoas queridas, mas também dando o exemplo de quem consegue se reerguer e seguir em frente.
Por fim, não podemos nos esquecer de Chowon e Doyun. Mesmo com um foco menor, se mostram cativantes e com uma dinâmica divertida entre si.
Situação do romance
Atualmente o romance possui 67 capítulos, com lançamento semanal. Bem rápido de ler, não é mesmo? A má notícia é não se encontra em terras brasileiras, mas pode ser facilmente lido em inglês, e de graça, no aplicativo Webtoon!