T-Hunters: Primeira Impressões

Qual foi a última vez que você ouviu falar de uma mangá produzido no Brasil? Pensando melhor… Quantos ou quais mangás você conhece que foram feitos no Brasil? Independente de qual for a sua resposta, segura ela pois tenho um título nascido e produzido nas terras tupiniquins para te apresentar. Vamos falar hoje sobre T-Hunters,  um mangá brasileiro que vem sendo produzido no formato de webcomic. A obra é um drama, aventura e ação, com alguns toques de comédia. Foi escrita pelo autor brasileiro Israel Guedes e ilustrada por Maurício Ossamu.

Recentemente, T-Hunters está sendo oficialmente retrabalhado e republicado em inglês na WebComics, uma plataforma online de quadrinhos digitais, em formato totalmente colorido e otimizado para ser lido em um modelo de webcomic. O mangá online segue as características dos moldes das famosas obras publicados na revista de mangás Shonen Jump, como Naruto, One Piece, Rurouni Kenshin e tantas outras .

T-Hunters Mangá (@thunters_manga) | Twitter

Produção do mangá:

De forma resumida, podemos dizer que T-Hunters teve duas versões produzidas. Uma primeiramente desenvolvida aos moldes mais precisos de um mangá (e que pode ser lida no link no final deste artigo); A segunda já é uma versão retrabalhada (tanto em arte como em roteiro); sendo mais polida, colorida e otimizada para o formato de webcomics. Essa mudança de formato, de acordo com o próprio autor, foi trabalhosa e desafiadora por mudar um pouco o estilo da narrativa por conta das diferenças no uso dos quadros, no retrabalho das artes e também de sua colorização. A obra também teve outros benefícios, como poder destacar melhor a sua obra dentro das plataformas de webcomics para o seu público.

T-Hunters Mangá (@thunters_manga) | Twitter

Sinopse:

T-Hunters conta sobre Ken’ichi Akamatsu, um adolescente que vive uma vida tênue e frágil, entre o seu egoísmo e os ensinamentos passados pela sua falecida irmã que queria que ele lidasse melhor com os problemas pessoais e seguisse pelo caminho correto. Mas o jovem é atraído para o centro de uma disputa causada por duas organizações secretas que planejam usá-lo para seus próprios fins. Uma dessas organizações é a T-Hunters, formada por caçadores de recompensa. 

Estúdio Armon: T-Hunters - Israel Guedes

1º Volume de T-Hunters publicado pela Catarse.

Primeira Impressões (sem spoilers) e Considerações:

A nova versão de T-Hunters ainda está sendo publicada na WebComics em inglês para que possa conquistar o público também de outros países, ter mais alcance e visualizações. Mas podemos antecipar que o traço está bem melhor, contendo mais detalhes e efeitos na arte. Sem sombra de dúvidas o autor teve uma boa decisão e está sabendo usar certos momentos de sua história para criar humor. Em relação ao roteiro, o que te espera será o crescimento de um mistério, que é nos apresentado logo no inicio da obra e será desenvolvido aos poucos; também acompanhamos o início de uma jornada junto ao protagonista em momentos de combate, explicações sobre o lado fantástico e pouco conhecido do mundo dos T-Hunters; e da luta dos mesmos contra os caçadores de recompensas.

Desde já, o que podemos te dizer é: Vale a pena dar uma conferida no título e acompanhar o desenvolvimento da história, não apenas por ser o trabalho de um autor brasileiro mas pelo potencial de narrativa, dos personagens e aspectos técnicos os quais estão sendo investidos na obra.  Mais uma coisinha… espero que T-Hunters consiga conquistar um grande público e que seja adaptado assim que possível para anime. Que também tenhamos bons dubladores nacionais para dar suas vozes a estes personagens que com certeza irão nos conquistar através de suas histórias e de suas personalidades. Creio que T-Hunters possa ser o primeiro anime de um mangá que teve a sua origem no Brasil e que através de plataformas, como o WebComics e Webtoon, está se popularizando também no exterior.

Gostou da leitura? Você pode ler T-Hunters, além de conhecer um pouquinho mais sobre o autor, conhecer mais sobre a sua obra, comparar as duas versões, além de outros links disponibilizados abaixo:

Autor: 

Ilustrador:

Mangá: 

Imagem