Spy x Family: O lançamento mais lido do ano!

Oii galera! Depois de 3 semanas seguidas fazendo resumo sobre todas as temporadas de My hero Academia, espero que vocês tenham gostado!! Hoje vou trazer um review sobre, pelo menos para mim, o melhor mangá que lançou esse ano. SpyxFamily, infelizmente ainda não foi lançado no Brasil. Podemos ficar na torcida de alguma editora trazer ele para cá.

Ele foi lançado esse ano e já figura em todos os rankings de mangás mais populares no Japão, chegando até a ficar a frente de One Piece em um site de streaming de mangás. Isso para um mangá que lançou esse ano é um marco incrível, aliás é um marco incrível para qualquer mangá.

O mangá conta a história de Twilight, o melhor espião de sua agência de espionagem. Ele realiza vários trabalhos com maestria e é idolatrado mesmo fora da agência.Não sabemos muito sobre o passado dele, pelos flashbacks podemos deduzir que ele ficou sozinho depois de uma guerra e sabe o sentimento que isso gera.

Twilight

Ele realiza trabalhos dentro de um país fictício chamado Westalia tudo sobre o propósito de manter a paz no país e evitar uma guerra com Ostania, o país vizinho.

Começamos  o mangá com ele obtendo sucesso em seu último trabalho e sendo informado que sua próxima missão é fazer contato com o líder de um partido que ameaça a paz entre os dois países. A missão dele é ficar próximo dele e investigar suas atividades.

Contudo para conseguir fazer isso, ele deve primeiro se casar e ter um filho. Seu alvo mal saí de casa e quase nunca faz aparições em público, suas aparições acontecem dentro de uma sociedade fechada, na escola que estuda seu filho.

Assim, nosso protagonista para conseguir realizar sua missão deve encontrar um filho e uma esposa em 7 dias. Para ter uma aparência de família perfeita, se infiltrar na escola e nessa sociedade fechada.

Ele assume o disfarce de um psiquiatra e o primeiro passo para sua missão é conseguir primeiro um filho. Dessa forma ele aluga uma casa com documentos falsos e parte em direção ao orfanato visando adotar uma criança.

Lá somos apresentados a personagem mais inteligente do mangá, ela se chama Anya, é a única criança do orfanato que sabe ler e escrever. Ela aparenta ser uma criança normal com um pequeno detalhe,  ela tem o poder de ler a mente das pessoas.

Nossa menina prodígio

Isso mesmo, podemos ver desde o começo que ela pode ler a mente de todos. Logo em seu primeiro contato com Twilight, vendo que ele queria uma criança de 6 anos, ela grita que tem 6 anos (apesar de visivelmente ter 5 anos). Para provar que é inteligente ela resolve fazer as palavras cruzadas do jornal e para isso lê a mente dele para resolve-la.

Assim, ela subverte o conceito de criança no gênero. Normalmente quando vemos crianças em mangás ou animes, elas sempre são fofinhas, bonitinhas e não apresentam mais nada cativante.

Isso não ocorre nesse mangá. Além de ser uma criança, ela também é uma personagem muito engraçada e inteligente. Ela sabe que seu pai é um espião e acha isso incrível, além disso ela controla os acontecimentos nas sombras já que usando seu poder pode decidir várias coisas.

Por exemplo, como ela sabe que seu pai precisa encontrar uma mãe, ela encontra a mãe perfeita, pelo menos para ela. Ela lê a mente de uma mulher em uma loja e descobre que ela é uma assassina, assim resolve juntar seu pai espião com uma assassina porque ela acha que isso vai ser incrível. A assassina se chama Yor e além de ter a idade ideal para ser esposa de Twilight ela ainda não é muito inteligente.

Assassina Yor

Ela conhece Twilight  e pede para ele acompanhá-la a uma festa na casa de sua amiga. No entanto, no mesmo dia ele tinha uma missão e chega a casa atrasado e todo ensanguentado. Ele inventa uma desculpa contando que alguns pacientes dele tiveram um surto psicótico e o atacaram. E ela acredita, isso mesmo, ele todo machucado, contando uma mentira óbvia e ela leva tudo numa boa.

Tudo bem que para ela, que é uma assassina,a quantidade de sangue nem era tanta. Mas como ele não sabe disso, o que será que ele achou de tudo isso?

Não vou ficar contando muito sobre a história para não estragar sua leitura, mas posso tentar pelo menos fazer vocês decidirem ler o mangá.

Depois de Anya, ser sequestrada (não vou contar o motivo, pois spoilers!), Twilight  vai a seu encontro. Ele consegue resgatar a menina e manda ela ir embora e fugir. Ele decide começar sua missão do zero e encontrar outra criança. Essa cena de após dele lutar com todo mundo e Anya o esperar é muito fofa e cativante. Podemos ver um pouco do passado do protagonista e que ele tem sentimentos e pode começar a gostar de Anya.

Melhor casamento?

Na mesma festa que contei acima, do primeiro encontro de Twilight  e Yor, acontece o casamento dos dois. Ele explica que como é pai solteiro, precisa se casar novamente para conseguir acesso a melhor escola do país e ela aceita se casar. Detalhe que, como eles estavam sendo atacados, o casamento ocorre no meio de tiros e explosões. Que psiquiatra jogaria uma granada em seus pacientes e usaria o anel dela para se casar? Impossível não rir nessa cena.

A assassina decide se casar pois está ficando mais velha e para continuar seu trabalho se casar é mais prático.

Já começamos dando muita risada porque ele acreditava que a menina era inteligente e na verdade ela só lê mentes. Na prova isso não dá muito certo já que é a escola mais difícil de se passar e ninguém na sala sabia as respostas de todas as questões.

Dessa forma, vemos o começo dessa família no mínimo inusitada. A menina, Anya, consegue passar na prova e ser aceita na escola que Twilight precisava. Depois de muita confusão e cenas cômicas.

Entrevista ou guerra?

Acho que tudo que falar além disso soaria como spoiler então vou parar por aqui. O mangá tem muitos mais personagens cativantes, como o irmão da assassina Yor, o colega da agência de Twilight.

Todos são muito mais do que demonstram e são de uma profundidade estonteante.

Além disso, como os agentes secretos estão sendo cassados pelo governo, Twilight ainda tem mais essa preocupação além da sua missão.

Fica aí a dica, leiam SpyxFamily e tirem suas próprias conclusões sobre o mangá mais comentado, pelo menos no Japão.