Given: um mangá shounen-ai que vale a pena

Given

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Hoje trago a vocês Given, um mangá  shounen-ai. Mas antes de saírem do texto, convido todos a conhecerem essa obra que, apesar de pertencer a um estilo muito específico, vale a pena pela maneira leve, porém reflexiva de abordar temas importantes.

Given

Sinopse de Given

Como de costume, começaremos pela sinopse. De autoria de Kizu Natsuki, o mangá se aprofunda nas vidas dos integrantes da banda Given. Ritsuka, Mafuyu, Haruki e Akihiko, cada qual com vivências e dores diferentes, unem-se por um amor em comum: a música. E é dessa união que eles amadurecem, profissional e pessoalmente.

Given

Opinião sobre Given

Antes de tudo, vamos entender alguns termos. Given é considerado um shounen ai, ou seja, um mangá que centra no romance entre homens, porém sem cenas de sexo (ao contrário do gênero yaoi).

Agora vamos ao mais importante. Em primeiro lugar, o mangá  nos apresenta muitos personagens carismáticos, divertidos e profundos. E cada um deles recebem páginas suficientes para  o desenvolvimento de suas  personalidades. Além disso, a obra ainda narra os romances de maneira natural e interessante, garantindo assim uma leitura prazerosa e, ao mesmo tempo, reflexiva.

Em segundo lugar, e como escrito no início do texto, a obra é recomendável até para quem não esteja antenado no mundo dos shounen ai/yaoi. Mas por qual motivo? Digo isso pela belíssima abordagem que a mangaká faz de temas tão presentes e delicados na sociedade, sempre com metáforas relacionadas ao mundo da música.

Given

Situação do mangá 

Atualmente Given possui 6 volumes publicados no Japão. Mas e no Brasil? Aqui vem a boa notícia: os primeiros 5  já podem ser encontrados à venda no site da NewPOP. E para quem não sabe, também é possível assistir a bela adaptação do mangá, com 11 episódios e um filme, na Crunchyroll.

Então, o que acharam do mangá? Vamos dar uma chance à ele?