Ainda que sua simplicidade possa ser confundida com má qualidade, Doupo Cangqiong é um manhua que consegue em ciclos consegue satisfazer seu leitor. Acredito que, isso seja um ponto facilitador quando se indica uma série como Doupo, uma vez que as pessoas tendem a se cansar de sagas longas nas quais o protagonista parece distante de seus objetivos.
Os objetivos de Xiao Yan, protagonista da obra, estão em constante mudança, e nem sempre essas mudanças são para algo maior ou mais critico. A série, ainda que presa a muitos clichês, consegue dar ao leitor sempre uma nova expectativa e satisfação de conquista.
O enredo inicia-se quando Xiao Yan encontra-se em falta com seus talentos, essa falta faz com que seu noivado seja cancelado e assim sujando o nome de sua família. Xiao Yan então desafia sua então noiva para um duelo, no qual tentará salvar o nome de sua família.
Não engane-se pela sinopse, como dito anteriormente, Doupo costuma mudar rapidamente os objetivos, fazendo que algo simples o leve a algo maior e mais complexo.
Um ponto negativo a ser destacado, é a a semelhança com outras novels e manhuas, como Tales of Demons and Gods e Panlong, isso sem falar de Wu Dong, outra série do autor. A semelhança muito se deve pela mitologia e ranqueamento das habilidades, a forma como a escalada de poder entre as séries são tão semelhantes que beira o plagio.
Pontos Positivos
Satisfação constante
Personagens Carismaticos
Pontos Negativos
Uso demasiado de clichês