Ao no Hako: na média do esporte e do romance

Taiki e Chinatsu de Ao no Hako

Ao no Hako conta a história de Taiki Inumata, um jovem jogador de badminton gosta da Chinatsu Kano, uma garota do time de basquete que chega bem cedo todos os dias para treinar. Eles não interagem muito, até que uma situação inusitada muda completamente a relação dos dois.

Ao no Hako (Blue Box) é um mangá de romance e esporte publicado na Weekly Shounen Jump desde 2021. Além disso, está disponível oficialmente em formato digital no aplicativo e site MangaPlus.

A grande situação inusitada que muda a relação entre os dois é que a mãe da Chinatsu vai se mudar para o exterior. Mas para ela não perder os campeonatos escolares, vai morar com uma amiga de sua mãe. Amiga essa que por acaso é mãe do Taiki.

O Taiki fica bem nervoso sobre como agir perto da Chinatsu, porque ele gosta dela, mas não pode deixar isso claro agora que moram juntos. Pois caso ela não corresponda, vai ser muito estranho para ela.

Capa de Ao no Hako com Chinatsu, Hina e TaikiAtualmente, o principal romance acontece pela Hina, uma amiga de Taiki que gosta dele.

Além do romance, um dos focos de Ao no Hako é o esporte. A escola dos dois tem um grande incentivo para times esportivos. O badminton que o Taiki pratica tem o maior destaque nos capítulos, seguido pelo basquete da Chinatsu e depois a ginástica rítmica pela Hina. Outros esportes são citados pontualmente.

O romance não é nada demais. Não por ser lento, mas por quando apresenta o mínimo de progresso regride depois. Eu gosto dos personagens, mas eles são muito carismáticos enquanto romance.

Por outro lado, no campo do esporte, o destaque majoritário é no Taiki e o desenvolvimento é muito bom. Um empolgante shounen de esporte quando há torneios.

Por fim, Ao no Hako acaba por ser bem médio, mas com um humor bem divertido e potencial para romance e esporte bem feitos.