Livro: O Servo da Coelha Rebelde

servo

Hoje trago algo diferente do que de costume. Ao invés de falarmos sobre animes ou mangá, a conversa será sobre o livro: O Servo da Coelha Rebelde.

SOBRE O LIVRO

Estamos em Carimena e lá localiza-se uma das escolas de magia mais famosa do continente: Real Academia Magia Sainte Helene. Lugar adequado aos nobres aperfeiçoar seus dotes mágicos, que já estão pré-designados. No entanto, infelizmente nem todos tem habilidades em conjurar feitiços, como a Agnes a preciosa protagonista e por causa disso é discriminada pelos colegas de estudo.

Certo dia, Henry apareceu. O novo aluno que logo chamou a atenção de Agnes, e que por coincidência (ou não) também não tem nenhuma afinidade mágica. Escrito por David Machado e publicado pela Chiado Books, a ficção conta com 180 páginas de fantasia, ação e toques sutis de romance.

O NOVO ALUNO

Henry, por também não ter afinidade mágica carrega um senso forte de justiça. Tanto que não pensou duas vezes em defender Agnes quando a viu sendo perturbada por um dos colegas. Nesse capítulo, o autor deixa bem claros pontos que pode-se relacionar com as questões sociais. Ou seja, independente do lugar, classe social, sempre haverá discriminação com aquele que é julgado “diferente”.

A luta contra o fim do preconceito é constante, por isso que antes de se dar por vencido Henry encara seus adversários mesmo sabendo que está em desvantagem, magicamente falando. É nessas horas que personagens como Rock Lee e Deku é facilmente lembrado pois, possuem históricos semelhantes.

HENRY E AGNES

Logo com a aparição de Henry, Agnes sentiu um mix de sentimentos, algo como admiração pela sua beleza e antipatia. Não demorou muito para seus caminhos se cruzarem, pois ela ficou encarregada de mostrar a ele todos os cantos da academia. O mais óbvio aconteceu, seus sentimentos foram evoluídos. Os dois são adolescentes e aparentemente explorando as novas emoções, então as chances disso acontecer seria grande. Por mais que relutaram na fase inicial, a demonstração se torna natural com a convivência.

POR TRÁS DE UM INAPTO EXISTE UM MISTÉRIO

Claro que com Henry não seria diferente. Mesmo sendo digno de reverência aqueles que por si só conseguem derrotar grandes adversário sem depender de poderes sobrenaturais, não tem como negar a possibilidade de existir um algo a mais que justifique tudo isso. Sem generalizações. Pois qualquer herói por si só já tem seu merecido destaque.

Henry é prova disso quando desperta seu lado não humano, perto das amigas Agnes e Adelaide. Algo parecido com um vampiro. Então a dúvida que não quer calar, como, quando, por que isso aconteceu? Sim, inúmeras teorias e curiosidades se encaixam com essa situação. Ainda mais quando o protagonista até minutos atrás não era capaz de conjurar nenhum tipo de representação mágica.

No geral a leitura é leve, fluída, e recheado de elementos fantasiosos. O Servo da Coelha Rebelde é uma história para os amantes e curiosos do gênero. Por mais que a história não se passe em solo brasileiro, o país não é esquecido quando o protagonista diz que seus movimentos são inspirados na capoeira. A história não acaba por aqui, no próximo volume teremos mais detalhes que irão criar novos moldes na história.

Boa leitura !

SERVO1