Trago mais esse post sobre uma das várias leituras que fiz recentemente. Seguindo a linha dos encantos do mundo da magia, hoje será sobre o livro Delito na Escola Arcana e o mistério por trás das aventuras refletidas no âmago da adolescência.
DO QUE SE TRATA
Em Kaergwen, Amy Allen, uma garota humana de 16 anos, vê a sua vida acadêmica por um fio após ter recebido um bilhete anônimo escrito por N &N, dizendo para se encontrarem sozinha em um dos ambientes estudantis. A questão é que o recado por foi transmitido por Norton e Nicholas, dois garotos que se meteram numa enrascada que pode gerar a expulsão de um deles, caso não for resolvido com as mínimas provas de envolvimento no mistério.
Delito na Escola Arcana foi escrito por Jussara Nunes, jornalista e escritora que também é autora do livro A Entidade Faminta, da série da fantasia Veermuria e co-criadora dos quadrinhos Decahedron, em parceria com Leopoldo Anjos.
O ENCONTRO NO PÁTIO 2
Neta Wallace Wight, diretor da escola, a garota está matriculada na Arcane School uma escola de magia, lugar onde passa a maior parte do seu tempo. Atualmente sua principal preocupação era tirar boas notas, a fim agradar sua família e também carregar o peso da responsabilidade em ser uma estudante exemplar, pois além em ser neta do diretor, seu tio-avô, carinhosamente chamado de tivô era o mago mais influente de toda a redondeza: o famoso Fallon O’ Brien– O superintendente chefe arcano.
Tudo corria bem como de costume, sem grandes novidades, aventuras, até se deparar com um bilhete sem identificação do autor, apenas se denominando pelas iniciais, a convocando para se encontrarem no pátio sem do colégio. Assustada, afinal de contas nenhuma situação semelhante havida acontecido antes, Amy suspeita, com ajuda de sua amiga Sandra, que a mensagem foi escrita por Norton Khulan e Nicholas. Dois amigos inseparáveis, sendo Norton conhecido como uma encrenqueiro e o outro sem histórico pré eliminar. Mas julgando pelo seu amigo, poderia ser a mesma coisa.
O MISTÉRIO DO BILHETE
Amy, enfim, decidiu encarar o desafio e foi ao encontro dos autores e logo se depara com Nicholas, humano alto, magro e de cabelos longos escuros e sedosos e Norton o meio-anão de 1,48 de altura. Fim do primeiro mistério. Resumindo, os garotos precisavam que Amy os acobertasse pelo sumiço da câmera fotográfica da escola. Caso contrário Nicholas poderia ser expulso e causar um enorme transtorno para a família e tudo mais. Fim do segundo mistério. Por que Amy, e não qualquer garota da escola? Sim, por ela ser neta do diretor seria mais fácil de passar o pano por cima da enrascada, pelo menos na imaginação deles.
Pois bem, sinceramente não sei o que se passou em sua mente em aceitar uma proposta tão irresponsável como essa. Em nenhum momento a autora descreveu proximidade entre eles, a ponto de sacrificar sua reputação. Muito mais do que status, mas sim do seu futuro acadêmico. Mesmo sendo neta do diretor, não é razão suficiente para valer tamanho sacrifício. Nesse ponto, pode ser que Amy se deixou levar pelos encantos de Nicholas, a qual sua aparência chamou sua atenção ou pela insegurança de ser taxada como “marionete” e sempre disposta a fazer tudo que a família pede. Por fim a pergunta que não quer calar: A troco de que Amy entrou nesse jogo?
Ao julgar pela sua inexperiência e idade, Amy agiu conforme os hormônios a flor da pele. Sem generalização. É nessas horas que as boas horas de leitura de romance policial ou séries do gênero ajudaria a protagonista a ser mais cautelosa e agir com mais racionalidade. E se os meninos estivem armados ou coisa do gênero? Cadê a escolta de prontidão caso pior acontecesse? Enfim…
NO FINAL DAS CONTAS ….
Sem dar spoiles, tudo poderia ter resolvido por outro caminho. A verdade é que a câmera fotográfica foi trocada e se quiser saber motivo, te convido a desfrutar da leitura. Nicholas tem envolvimento com drogas e não conta com o total apoio familiar, infelizmente. Taí mais um motivo para Amy ter pensado melhor antes de agir.
No geral Delito na Escola Arcana é bem corrida, tanto que teve momentos em que tive a impressão que estava lendo uma fanfic. A base da história tinha um grande potencial para se tornar uma narrativa completa do gênero, mas é pobre no desenvolvimento quando se trata de magia e afins, focando no drama adolescente. Até o suposto casal Amy e Nicholas, que poderia dar up, também ficou a desejar e sinceramente desnecessário. O bom é que no final tudo foi esclarecido, mas a história poderia ter mais riquezas nos detalhes.
O livro está disponível na plataforma da Amazon, leia de graça do seu kindle ou App ou compre por 5,99.
Ótima leitura!