Depoimento suicida de um Japonês

Eae galera do NSV, aqui é o Vulpixs para mais um texto sobre a cultura japonesa. Dessa vez iremos tratar sobre um assunto muito mais do que sério. O Japão está entre os 10 países com a maior taxa de suicídio no mundo todo. Desta forma, irei expor algumas causas e etapas que os levam a cometer essa barbaridade.

O Japão está em sétimo lugar no ranking de países com a maior taxa de suicídio por ano, tanto que no país, existe a floresta de Aokigahara, localizada proxima ao monte Fuji, onde as pessoas vão com a intenção de tirar suas vidas. Nesta mesma floresta, pode-se encontrar várias placas e mensagens dizendo algo como “repense melhor sobre sua vida”, “o suicídio só causará mais problemas para quem irá deixar pra traz”, “não cometa suicídio”, etc…

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que a carta a seguir NÃO tem nada haver com a minha pessoa, a mesma nada mais é que um exemplo de uma carta de um suicida. Qualquer semelhança nesta carta é mera coincidência.

———————————————–

De: Takahashi Nomuro

Para: Mãe

Assunto: Carta de suicídio

Tudo começou quando eu nasci… De uma mulher ainda jovem que fora estuprada por um qualquer enquanto andava pela rua numa noite tranquila. Se você, mãe, tivesse feito o aborto, não teria chegado a este ponto. Poderia ter uma vida mais tranquila, sem preocupações e talvez até uma faculdade e um emprego de alto cargo em alguma empresa…. Mas pelo contrário, decidiu dar a vida à um bebê que viria do fruto de um estupro, uma gravidez indesejada.

Não lhe culpo por isso, na verdade, sou muito grato a você mamãe… Só que as coisas nunca deram certo para mim, quem sabe seja uma maldição que me consume por todos esses anos.

Desde pequeno na escola, era alvo de bullying pelos colegas de classe. Jogavam meus materiais no lixo, roubavam meu lanche na hora do recreio, rabiscavam minha carteira enquanto eu não estava na sala e zombavam de mim por não ter um pai presente.

Decidi tomar as dores para mim mesmo, pois sabia que a senhora estaria preocupada demais tendo que sustentar nós dois com o pouco que consegue ganhar trabalhando dia e noite de segunda à sábado. Causar mais preocupações a senhora só iria aumentar o número de problemas aqui em casa.

Quando entrei para o ensino fundamental achei que tudo poderia mudar. Escola nova, possibilidade de fazer novos amigos e mais que tudo, uma vida nova. Não demorou muito para que o inferno começasse novamente. Devido a minha baixa autoestima, fiquei solitário por um ano inteiro e nos próximos dois anos tudo viria a se repetir. Jogavam minha mochila pela janela, enfiavam minha cabeça na privada e colocavam cola na minha cadeira.

Achando que não poderia ficar mais intenso que isso no ensino médio, me batiam e chutavam quase todos os dias durante a entrada até a saída. Roubavam o dinheiro do almoço que você juntava para mim com tanto carinho…

O meu escape para todo esse sofrimento era a garota do terceiro ano que eu gostava, corpo esbelto, cabelos compridos e macios. Mas claro que eu tinha que estragar tudo de novo, tomei um fora e a escola inteira ficou sabendo que tentei chegar perto da garota mais popular do colégio. O que só fez o bullying aumentar.

Agora com 22 anos, sou um fracassado na escola, fracassado no amor, sem amigos, sem objetivos na vida, sem emprego e uma boca a mais para ser alimentada. Já é difícil de suportar, não sei mais o que fazer… Sei que pode ser egoísmo da minha parte tomar essa decisão, porém, depois de pensar muito, acho que tirar a vida é a decisão certa. Irei parar de sofrer, talvez até ir para um lugar melhor e sem sofrimento, e você mãe, poderá parar de viver por mim e tentar recomeçar uma vida. Ainda é nova, pode pensar em recomeçar… Mas eu não tenho mais forças para um recomeço.

Obrigado mãe… E se cui… de…

———————————————–

Para qualquer um que tenha lido este texto, O SUICÍDIO NUNCA É UMA OPÇÃO, sempre vai ter alguma forma para se dar a volta por cima. Afinal “Ninguém vem ao mundo para ficar sozinho – D. Saulo”.

Se você gostou deste novo formato e quer que eu aborde mais assuntos assim, comente aqui embaixo para que nós do NSV possamos saber.