“Switch” Plataforms: Overwatch no Nintendo Switch

Apesar de estar disponível para Ps4, Xbox e Pc há muito tempo, apenas em Outubro de 2019 o jogo chegou para Nintendo switch. O jogo recebeu uma demo gratuita que ficará disponível de 13/10 até 20/10 para assinantes de Nintendo Online, e fui testar para saber como este porte ficou.

O QUE É OVERWATCH
Acho que vocês estão aqui para saber sobre o porte, meio difícil que este jogo tenha ficado fora do seu radar nos últimos anos, mas só para garantir que ninguém ficará perdido: Overwatch é um shooter em primeira pessoa, multiplayer, desenvolvido pela Blizzard, o jogo conta com mais de 30 personagens distribuídos em categorias distintas, cada um deles conta com habilidades únicas e possui funções específicas em sua equipe, a cada partida o jogar terá uma missão, seja carregar/atacar uma carga, proteger/atacar um ponto, ou mapas híbridos, fora eventos sazionais.
E O PORTE? 
Mas e o porte? Como ficou? Bom, o Switch não é o console de maior potência do mercado, mas mesmo assim, Blizzard consegui dar um visual bem polido ao jogo, apesar de um blur notável em alguns mapas (para mim, ficou bem visível em Hanamura) este detalhe não atrapalham o jogo em nada, no momento que a ação começa, não dá tempo de ficar reparando nas flores.
Os personagens e suas armas estão com modelos e texturas bonitas, mas demoram um pouco para carregar e aparecer na tela, enquanto não aparecem, são substituídos por orbes vermelhas que brilham indicando a posição de aliados e adversários, não é uma exclusividade do switch, visto que esta substituição é relatada também em outros consoles, mas esta demora para carregar pode ser prejudicial ao jogo, jogando contra I.A, não há problema, numa partida causal online, talvez já incomode um pouco, mas esta questão se tornou um grande problema quando fui jogar competitivo, com as batalhas mais caóticas, não ver meus adversários me causou algumas mortes.
RESOLUÇÃO
Como estava acostumada a jogar no Pc, acertar a mira com os joycons foi um pouco difícil no começo, mas é só questão de prática. Se estiver jogando no switch lite ou no modo portátil do switch, o jogo rodará a 720p, e a 900p se estiver no dock, é possível notar algumas quedas de fps em combater mais insanos (quando bate o desespero e todo mundo resolve ultar simultaneamente), mas nada que atrapalhe, e as quedas duram poucos segundos. E quanto ao servidor, está bom, sem lags ou bugs, e com tanta gente testando o jogo gratuitamente, ficou bem fácil encontrar partidas. E a bateria do console aguenta muito bem, meu switch é um V1, sua bateria dura cerca de 3 horas ou três horas e meia de jogo, consegui jogar por cerca de 3:10 ininterruptamente.
O VEREDITO
Apesar de ter demorado para chegar, Overwatch é uma ótima adição à biblioteca do Switch, o diferencial desta plataforma é à portabilidade, me permitiu jogar OW em lugares que nunca imaginei (3 horas matando tempo e Shimadas em uma clínica? Nunca pensei que teria essa comodidade usando o wifi local, vamos lembrar que é um jogo online, por isso, mesmo com a portabilidade do switch, não é possível jogar em qualquer lugar).
Overwatch no Nintendo switch roda bem, e está bem bonito, algumas quedas de frame podem ocorrer, mas de forma alguma sua gameplay ou diversão serão afetadas por isso.

NOTAS:

Gráficos: 4/5

Jogabilidade: 4,5/5

Diversão: 5/5

Som: 5/5

Narrativa: 3/5

Geral: 3,9/5