Sim, existe um jogo de grey´s anatomy

Grey’s Anatomy

Algumas semanas atrás falamos sobre jogos de séries teens dos anos 2000, e de um problema em comum que as unia. Durante o desenvolvimento daquele texto, não pude ignorar uma lembrança de ter visto um jogo um tanto aleatório nas prateleiras da extinta Fnac anos atrás, em meio a descrença sobre a existência, resolvi pesquisar. Para a minha surpresa esse jogo não só é real como superou todas as minhas expectativas, essas expectativas eram boas ou ruins? Veremos nessa review de Grey’s Anatomy the Game

O que é?

Grey’s anatomy the video game é o jogo baseado na série de mesmo nome. O jogo foi lançado em 10 de março de 2009 para Windows, Nintendo DS e Wii pela Ubisoft. Neste jogo você passará por 5 histórias no hospital ao lado de personagens familiares para os entusiastas da série.
Não sou grande conhecedora da série, mas já assisti alguns episódios, então tenho um conhecimento raso sobre personagens, mas não muito apego a trama, dito isso, sabe quando as expectativas estão no chão mas o jogo consegue te desapontar mesmo assim? Pois é mais ou menos por ai que esse jogo vai. O jogo segue personagens já estabelecidos na série e conhecidos do público em atividades hospitalares, e também conta com roteiro desenvolvido por roteiristas da série. Usando dois dos elementos fortes de sua irmã seriada, o que deu errado?

o pro diagnostico nao é bom

Esse game entrega uma aura de “cada um faz sua parte, chegando no colégio a gente junta e apresenta”,  a equipe responsável pelos gráficos era o aluno dedicado, a equipe de roteiristas era o proativo dedicado, e a equipe responsável pela gameplay é o que faltou no dia e não sabia que tinha trabalho pra entregar.

Medicina para crianças

O jogo sofre de uma severa crise de identidade. Enquanto seu enredo busca drama e situações complexas, a gameplay é uma coleção de mini games que parecem pertencer a um jogo desenvolvido para menores de 5 anos. Em um momento em que personagens decidem permanecer em um relacionamento ou não, o jogo corta para um minigame de rasgar uma foto ao meio, quando uma personagem passa por uma raiva, o jogo corta para um minigame de agrupar bolinhas.
E assim o conflito persiste, enquanto a narrativa tenta entregar um projeto que se leva a sério e tenta criar tramas entre personagens, o jogo é interrompido a cada 5 minutos para um joguinho infantil com skin de hospital. Os gráficos são competentes, e a narrativa até tem seus momentos, mas nada que consiga redimir a experiência excruciante que foi completar esse jogo.
grey´s anatomy

O veredito

Grey’s Anatomy the video game é definitivamente um dos jogos já feitos. Em um projeto que não parece ter um foco definido, planejamento ou qualquer tipo de bom senso e respeito pelo público apaixonado pelo seriado. É um jogo que recomendaria para pessoas que não gosto.

Notas:
Gráficos: 2/5
Jogabilidade: 1/5
Diversão: 0/5
Som: 1/5
Narrativa: 2/5
Geral: 1,2/5