Review: Synth Riders

 

Jogos de realidade virtual estão em alta, então Venha dançar, malhar, se divertir, tudo ao mesmo tempo, coisa que muitas vezes não fazemos na vida, isso é diferente com “Synth Riders“.

Mas na realidade Virtual podemos ser o que quisermos e prova que é possível ser uma “Dançarina do Faustão” e aflorar o lado artístico.

SYNTH RIDERS: O JOGO

Lançado inicialmente em 12/08/2018, é um jogo de realidade Virtual desenvolvido para PCVR, Oculus Quest e PSVR da PlayStation, pela Kluge Interactive.

Um jogo de ritmo musical, no qual tem que se acertar os alvos de acordo com o ritmo musical, eles vêm em sua direção e deve acertá-los de acordo com cada cor.

Inicialmente um lado rosa em sua mão direita e ciano a esquerda, ainda há a possibilidade de juntar as mãos ao centro para tornar amarelo, e o verde pode ser utilizado qualquer uma das duas mãos.

JOGANDO E DANÇANDO COM REALIDADE VIRTUAL

Synth Riders VR” é um jogo baseado no estilo musical “Synthwave” que surgiu nos anos 2000 esse que teve influência de sons dos anos 80 que até em seu visual todo colorido e neon remete a filmes como Flash Gordon.

Batidas dão todo o ritmo no jogo, e dos jogos de RV até hoje esse é o que mais envolve o jogador, fazendo acertar os alvos com as mãos e mexer as pernas nas batidas do ritmo da música, além de fazer bem para saúde.

MÚSICAS E RITMOS

Até a data de hoje o jogo contém 54 músicas gratuitas e mais 30 DLC’s, algumas como:

Trazendo a trilha de Cyberpunk, na “CYBERPUNK ESSENTIALS” e Jogue com sons de bandas como OFFSPRING, MUSE.

Ainda com a experiência de alguns sons que contém cenários psicodélicos, mas não fique de olho no cenário, apenas acerte os alvos.

Jogo finalista no VR AWARDS 2020 na categoria JOGO DO ANO.

NOTAS

GRÁFICOS: 4,3/5

JOGABILIDADE: 5/5

DIVERSÃO: 5/5

SOM: 5/5

GERAL: 4,83/5