Retro Game : Kirby´s dream Land

Uma das minhas metas para o ano é jogar clássicos que por um motivo ou outro nunca joguei, jogos retro que passaram pelo meu radar, e por que não compartilhar essas histórias com vocês? Então, todo mês irei jogar um clássico novo e trarei um texto sobre ele aqui. Começando com o primeiro jogo de uma das minhas franquias favoritas, Kirby’s Dream Land.

O Nascimento de uma franquia

Lançado em abril de 1992 no Japão para Gameboy, e posteriormente nos Estados Unidos. Desenvolvido pela Hal labortatory e publicado pela Nintendo para Gameboy. Kirby é mais uma das criações de Masahiro Sakurai, mais conhecido por sua franquia Smash Bros.

Conheça Whispy Woods

Conheça Dream Land

O jogo nos apresenta a um novo mundo, em uma estrela muito longe da terra, vivem criaturinhas felizes, esta é a Terra dos Sonhos (Dream Land). Esse belo lugar se mantinha lindo e feliz até que um dia, um rei malvado ataca essa terra mágica e leva suas Twinkle Stars, para restaurar sua terra e buscar as estrelas, Kirby sai em busca do terrível Rei Dedede.

Gameplay

Kirby’s Dream Land é um jogo de plataforma com rolagem lateral, sua gameplay simples é bem convidativa para crianças, fácil o bastante para qualquer um entender suas mecânicas básicas e conseguir zerar.  Mas após finalizar o jogo pela primeira ver é possível adicionar certos desafios a sua gameplay, como editar o número de vidas ou a energia do protagonista. A habilidade de kirby de sugar seus inimigos e engolir ou arremessa-los como forma de atacar.
Nossa estrelinha
Mas fiquei surpresa ao notar que a memorável habilidade de assimilar os ataques de seus inimigos não está presente aqui, esta  mecânica só veio aparecer nos títulos posteriores. Aqui a gameplay possui características mais tradicionais, como power ups temporários que podem ser adquiridas ao longo das fases, muitos deles em formas de comida, como o Spicy Food, que lhe permite utilizar ataques de fogo.

Gráficos

O jogo continua muito charmoso, A música é tão agradável e alegre que te faz entender como os moradores de dream land são felizes, e seus gráficos em buts continuam muito charmosos, e é interessante notar como a aparência de Kirby não mudou muito, ele continua a mesma bolotinha de sapatos e olhinhos carismáticos. A maior diferença em seu estilo gráfico não está no jogo, mas na caixa da versão americana do jogo, onde Kirby aparece mais redondo, e totalmente branco, enquanto na versão japonesa, ele aparece como conhecemos: rosa e de sapatinhos vermelhos.
Capa Japonesa x Capa Americana
Sendo um jogo bem simples e fácil de jogar, Kirby’s Dream Land proporciona uma gameplay bem leve e agradável, um jogo muito bom para quem não quer nada complexo e só quer se distrair. Minha primeira run durou cerca de 30 minutos, é um jogo bem rápido mas muito agradável, e que envelheceu bem. Kirby’s dream land chegou posteriormente para Wii e 3DS. E se assim como eu, você nunca tinha jogou a primeira aventura da nossa querida bolotinha rosa; recomendo que jogue, um jogo bem simples e bonitinho as vezes é o que precisamos para nos distrair um pouco.

Notas:
Gráficos: 3/5
Jogabilidade: 3,5/5
História: 2/5
Diversão: 4/5
Som: 4/5
Geral: 3,8/5