Resumo da Semana 4 do CBLOL

Quarta semana, rodadas 7 e 8 do CBLOL, foi marcada por desânimo, um incrível Pentakill, escolhas diferenciadas na seleção de Campeões e muita disputa.

A primeira partida de sábado foi Liberty contra a Los Grandes. Bem disputada no começo com uma pequena vantagem para Liberty. Aos poucos, eles conseguiam objetivos porém o maior controle de visão da Los Grandes e uma luta bem sucedida no Dragão garantiu a vitória para Los. O maior destaque dessa partida foi o confronto no topo com Makes versus SuperCleber, amigos e rivais que vem desde o Academy. 

Segundo jogo tivemos Pain Gaming contra Fluxo, partida bem disputada desde os primeiros minutos com pressão na bot lane. O Fluxo, bem ensaiada, consegue abates simultâneos, picos de lutas e vantagem no mapa no early game. Apesar disso, a escolha do Wizer na Top lane com K’Sante fez a Pain encaixar boas lutas, isso a fez crescer no jogo. Após um roubo de dragão pelo Cariok, o time consegue levar várias torres, inclusive inibidor. O Fluxo consegue isolar o Wizer, matando o boneco mais forte da Pain, criando esperança de uma última jogada no Barão mesmo com a base cheia de Super Minions. Ideia frustrada pela emoção e vitória para a Pain. Destaque para a Sejuani do Cariok que tankou muito bem as lutas. 

Terceiro jogo de sábado, Loud versus RED Canids, Trazem uma partida bem equilibrada de começo. LeBlanc do Tinowns consegue duas kills importantes no early game garantindo vantagem extra.  Apesar da Loud conseguir mais barricadas a Red leva a primeira Torre do jogo. O Tin usa sua vantagem de ouro para buildar AD, dando muito dano em um ataque básico apenas. O combo de ultimates Maokai e Nami, mais o atordoamento do Robo com seu Jax paralisam a Red. O Mid laner da Loud resolve splitar, objetivo principal de sua Leblanc Ad, derrubando tudo até o inibidor. A Red ainda tentou um último respiro levando torre do mid e lutando no Dragão porém a Loud vence com o maior dano.

Fúria e Vivo Keyd são os times da quarta partida deste sábado. Grande destaque para escolha de campeões por parte da Fúria com Udir na posição de ADC. Para frustrar esse draft diferenciado, a Vivo Keyd resolve colocar uma pressão maior na bot lane. Por ficarem muito avançados acabam sofrendo com os ganks da Fúria. Apesar de errarem um pouco na entrada das lutas a Vivo Keyd consegue virar e proteger a Kalista dando o maior dano possível. Tutuco fica meio apagado sem o seu grandioso Azir. Aatrox do Guigo consegue crescer na partida garantindo um quadra antes do seu time encerrar a partida vencendo.

Última partida da rodada 7 foi KaBuM contra INTZ, lanterninha do campeonato. O clássico ficou marcado por ânimos mais aflorados por parte da INTZ. Apesar da bobeira que o Tay deu no início do jogo, os intrépidos conseguem ganhar uma luta mid dando duas kills para o Ezreal do Ninjakiwi. A KaBuM ganha vantagens em Ouro, inclusive com Barão, porém sofre com o flanco do Tay de Olaf. Após roubo de Barão por parte do Malrang de Trundle, e uma luta perfeita fechando um Ace, a KaBuM vence a partida.

Já no segundo dia, a primeira partida foi Pain versus Vivo Keyd. O jogo começa com grande potencial logo na escolha dos Campeões, garantindo o Lucian do Titan e o Azir do Tutuco. Confronto bem dinâmico com bons posicionamentos do Disamis de Sejuani e do Cariok de Maokai. O mid laner da Vivo Keyd demonstra com um Triple Kill no early game o quanto fica a vontade com o seu Azir. As lutas fortes e bem encaixadas da Pain, faz o K’Sante do Wizer crescer e counterar o Tutuco com seu bonecão. Os pequenos erros do Disamis deixa seu time perdido e sofrendo muito dano do Lucian do Titan. Vitória caiu no colo da Pain.

KaBuM e Fúria fazem o segundo jogo do Domingo, sem maiores surpresas na escolha dos Campeões. Varus do Netuno machuca bastante com seu dano no early game. Apesar da KaBuM garantir alguns objetivos eles perdem nas team fights. A Fúria garantiu muito dano quando o Destroy encaixou uma boa ultimate, o que não ocorreu sempre nesta partida. Mesmo o Mir roubando o dragão ancião, a KaBuM consegue abates importantes e partiram para o barão. As boas âncoras do Nautilus do Ceos, o dano do Hauz de Taliyah e do Netuno de Varus garantem o GG.

Na terceira partida, Red contra Liberty garantem a cota de seleção de campeão incomum:

Aegis pegando um Brand na selva, pois o time precisava de um dano extra.  A equipe da Red garante objetivos e Dragões enquanto a Liberty erra em posicionamento. Apesar disso, o jogo no early game foi bastante equilibrado. Em uma luta por visão no rio, a Red consegue separar a Liberty de um jeito que a Kalista do Brance pegasse um por um garantindo um brilhante Pentakill. O Ad Carry da Red cresce nas team fights, coloca um ponto final na partida com um quadra encerrando com 11 kills e comemorando a vitória de seu time.

INTZ e Fluxo na quarta partida escancarou o desânimo dos intrépidos neste momento do campeonato. O Fluxo reinou calmamente em cima da intz, Com Xin Zhao do Sting o tempo todo na selva inimiga seu time cresceu em Ouro, Torres e abates. K’Sante do Kiari também cresceu exponencialmente, foi notável que a intz não queria mais jogar. Por tanto, Vitória para o Fluxo. 

Última partida da semana 4, Los grandes e Loud que vacila deixando Karma open pro Envy. Já no  early game o mid da Los cresce sobre a Oriana do Tin, simultaneamente com abates na bot Lane. A Loud, usando toda sua experiência, consegue abates para ter mais vantagem e lutar de igual para igual com o time inimigo. O dano e a resistência da Los durante as lutas Acaba com a Sucessão de vitórias que a Loud possuía. Los grandes vence ajudando a bagunçar mais a tabela.

Placar dessa quarta semana ficou assim: