Resident Evil: No Escuro Absoluto

Resident Evil: No Escuro Absoluto

A série lançada pela Netflix, voltada ao universo Resident Evil: No Escuro Absoluto, também pode ser chamada de “Resident Evil: Um Desnecessário Absoluto” por essa pessoa vos fala. E vamos trocar uma ideia (bem sincera) sobre essa série. 

Eu pretendo ser um pouco objetivo hoje em falar com você sobre essa série. Quando foi anunciada, muita expectativa sobre ficou pairando pelos quatro cantos. Como vai ser? Quando vai ser? O que vai trazer de novo? Eram perguntas bem normais antes de qualquer notícia oficial, além daquela que sabíamos que era com Leon e Claire, os protagonistas de RE2 e RE2 Remake. 

Partindo desse ponto, pensava eu, ao menos: “Olha, vão tentar trazer a dupla de volta. Será que vai dar bom?” e veio o primeiro trailer… E foi aquilo, né? Uma hypezadinha ali, mas nada muito absoluto. Afinal, ainda estávamos sob efeito de Resident Evil Village, que foi um grande sucesso. 

Mas, beleza, vamos lá ver o que vai dar. A série estreou com quatro capítulos, mas na metade do primeiro, eu já tinha dormido. Tudo bem, Resident Evil nunca foi só sobre zumbis, apesar de crescermos ouvindo que era um jogo de zumbis.  

Existe toda uma série de tramas que gira em torno da série: política, egos, intrigas familiares e por aí vai. Mas foram criados personagens que, tirando o Leon e a Claire, ninguém liga. Tá, ok, tem o pai da Ashley, mas que não grita Leon Help, então tô nem aí.  

Sacanagem essa última parte. Mas isso me leva a um próximo ponto, “para quem é Resident Evil: No Escuro Absoluto”? E eu vou te dizer com toda a sinceridade do mundo: não é para todo mundo. Claro, se você quiser colocar seu pai, mãe, namorades, cachorro, gato, seja lá quem for para assistir, por ser uma série de ação, tudo bem, vai em frente. 

Agora, se você é fã, aí sim essa série é para você. E ó, tem que ser fã, fã mesmo! Se não, é uma série que você precisa ter um estudo avançado, eu diria, para ver essas séries e ter uma certa facilidade em fazer ligações com o resto da franquia.  

Por fim, por se tratar de uma série curta, bem mediana, que simplesmente coloca a Claire meio que de escanteio quase todo o tempo, eu fiquei bem decepcionado. Eu não quero mais ver o Leon ou o Chris salvando o dia. Jill, esquecida no churrasco, nunca teve uma interação (ao que me lembre) com o Leon nos jogos. Vamos ser originais um pouco, Netflix e Capcom. 

É isso, se quiser assistir essa série, vá. Mas não espere nada de mais. 

E Capcom… não se pode vencer todas, né? Quando eu acho que você vai deslanchar, você faz isso aí. Parabéns! 

Resident Evil: No Escuro Absoluto